Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Cineasta Guto Parante participa de sessão comentada do filme A Misteriosa Morte de Pérola

Atividade ocorre no Cine 104 durante a estreia do projeto “Café com Diretor”, nesta quarta-feira, 16 de outubro
Por Redação Feira Cultural

Dando sequência ao compromisso de destacar os filmes nacionais contemporâneos, além de propor atividades que discutem a produção audiovisual no mundo contemporâneo, o CINE 104 traz como principal novidade da programação de outubro a realização do “Café com Diretor”, atividade que receberá mensalmente, até o final do ano, um cineasta convidado para um bate-papo após a exibição de um filme próprio.

Cartaz de “A Misteriosa Morte de Pérola” © Embauba Filmes

O primeiro encontro receberá o diretor Guto Parente para uma conversa na quarta-feira (16), após a exibição do filme “A Misteriosa Morte de Pérola”, dirigido por ele em parceria com a cineasta Ticiana Augusto Lima. O encontro é uma oportunidade de conhecer, em primeira mão, as impressões do direto a respeito do momento prolífico vivido pelo cinema brasileiro, além de algumas curiosidades quanto o lançamento de seu novo projeto “O Clube dos Canibais”. Os ingressos custam R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada), à venda na bilheteria do cinema.

Na trama do filme “A Misteriosa Morte de Pérola”, acompanhamos um suspense sobre uma jovem estudante que deixa seu país, casa e namorado, para estudar arte em uma cidade na França. Ela mora sozinha em um belo, porém sombrio e antigo apartamento, onde os quadros a encaram e as portas parecem ter vida própria. Ela está solitária, e lentamente perde-se em nostalgia e medo, fundindo sonhos, fantasia e realidade. O longa será exibido nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro, sempre às 19h30.

Dando sequência a proposta de destacar filmes nacionais contemporâneos, o espaço promove uma Sessão Vitrine, em parceria com a Vitrine Filmes, com o lançamento de “A Noite Amarela”, também na quarta-feira, e que fica em cartaz nos dias 17, 23 e 24 de outubro, sempre às 21h15.

Dirigido por Ramon Porto Mota, um filme com elementos do gênero do terror que se situa em um breve feriado que um grupo de jovens decide ir até uma ilha. No entanto, lá se mostra um lugar extremamente escuro tanto durante o dia quanto à noite e acontecimentos sinistros acontecem enquanto os amigos estão por lá. Ou seriam meras alucinações?

Durante toda a programação a venda e retirada de ingressos (para as ações de entrada gratuita) serão realizadas a partir das 18h30, na bilheteria física do CINE 104, por meio de compra presencial. A reinauguração do CINE 104 é uma realização viabilizada pelo Ministério da Cidadania e Lei de Incentivo à Cultura.

Crédito da imagem em destaque: Leo Lara /Universo Produção


Saiba mais em
(31) 3222-6457 | centoequatro.org