Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Cia. de Dança Palácio das Artes leva intervenção (in)tensões para a CâmeraSete

Coreografia estabelece diálogo com a exposição Impulsos Imitativos, de Élcio Miazaki, que ocupa o espaço até 14/9

Por Redação Feira Cultural

A Cia. de Dança Palácio das Artes realiza, na quinta-feira (12), às 18h, a intervenção (in)tensões na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais. Desta vez, as mulheres da Cia. de Dança dirigem o elenco masculino. Em diálogo com a exposição Impulsos Imitativos, de Élcio Miazaki, que encerra seu período expositivo neste sábado (14) e aborda questões da masculinidade, a intervenção traz jogos e alguns recortes do repertório coreográfico do grupo, como provocação para explorar outros modos de trabalhar, experimentar e criar em dança. A entrada é gratuita.

Segundo as bailarinas e diretoras, o processo busca levar para o elenco atual do grupo diferentes leituras do repertório, gerando atualizações. “Sugerimos aos homens algumas provocações em forma de perguntas: Como vivenciam e materializam um conflito? Quais são os pontos seguros em que se apoiam? E quais são os pontos frágeis? “, contam. A partir desses questionamentos, os bailarinos revisitam cenas de alguns espetáculos que integram o repertório da Cia. “Integradas a situações de jogo, essas reinvenções dramatúrgicas constituem um material de pesquisa laboratorial que pode apontar novos caminhos para ações do grupo”, explicam.

Crédito da imagem em destaque: Carol Marques

Serviço:
(in)tensões – Cia. de Dança Palácio das Artes
Data:
12/9 (quinta-feira)
Horário: 18h
Local: CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais
Endereço: Av. Afonso Pena, 737 – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br