Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Cefart oferece cursos de extensão gratuitos que abordam memes e livros de artista

Inscrições também são gratuitas e podem ser feitas até 16 de setembro, no site da Fundação Clóvis Salgado
Por Redação Feira Cultural

Diferentes processos de criação e inspiração artísticas são o mote dos novos cursos de extensão oferecidos pela Fundação Clóvis Salgado, por meio do Escola de Artes Visuais do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart. Até 16 de setembro (segunda-feira), estarão abertas as inscrições para os cursos Livro de Artista – Para além da palavra e Memes e história da arte: A democratização da arte pelas redes sociais. Ao todo, são ofertadas 20 vagas para cada curso, somando 40 vagas no total.

Interessados podem se inscrever por meio de preenchimento de formulário online, disponível no site da FCS, até as 12h do dia 16 de setembro (segunda-feira). O resultado com os aprovados estará disponível, também no site da FCS, a partir das 18h de 16 de setembro. O período de matrículas ocorre nos dias 18 e 19 de setembro, de 9h às 12h e das 13h às 20h, na Secretaria do Cefart, no Palácio das Artes. O edital completo está disponível neste link.

O curso Memes e história da arte: A democratização da arte pelas redes sociais será ministrado pela docente Isa Carolina e vai abordar imagens de memes nas redes sociais e seus aspectos visuais e conceituais. A ementa do curso também passa por questões ideológicas da sociedade e frentes de pensamento, padrões, costumes, modismos e a democratização da arte. O curso Memes e história da arte: A democratização da arte pelas redes sociais será realizado nos dias 24/9, 1º/10, 8/10 e 22/10 (terças-feiras), das 11h30 às 13h10, no Cefart.

Já o curso Livro de Artista – Para além da palavra será ministrado pelos professores Giovane Diniz e Naiara Rocha, e tem a proposta de apresentar aos alunos a história do livro de artista, um dos processos de trabalho mais interessantes na trajetória dos artistas. O curso expande as reflexões propostas pela exposição Narrativas em Processo, que ocupa a Grande Galeria Alberto da Veiga Guignard do Palácio das Artes até 29 de setembro. A atividade também aborda reflexões sobre o livro de artista na contemporaneidade, instigando seus participantes a confeccionarem seu próprio livro. Livro de Artista – Para além da palavra será realizado nos dias 25/9, 2/10 e 9/10 (quartas-feiras), das 16h às 17h40, também no Cefart.

Crédito da imagem em destaque: Paulo Lacerda /FCS

Mais informações:
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br