Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Feira de Artesanato do Mineirinho completa 17 anos

Com público cada vez mais diversificado, Feira tem atraído cerca de 50 mil pessoas por mês
Por Redação Feira Cultural

A tradicional Feira de artesanato do Mineirinho, ponto de encontro da família mineira e uma das atrações turísticas de Belo Horizonte, completa 17 anos em setembro. De 2004 para cá, quando passou a ser administrada pela Fenacouro Promoções e Eventos Ltda, a feira tem passado por constante processo de modernização e reformas, como construção de piso de concreto, ampliação da iluminação, decoração, instalação de quatro banheiros e Espaço Kids.

Só nos últimos cinco meses, os investimentos ultrapassaram R$ 100 mil em infraestrutura com a instalação de painel de led fixo no palco, onde ocorrem os shows gratuitos, e a criação de camarote para os visitantes, que utilizam o espaço, a custo zero, para confraternizações. Um dos benefícios da feira, que é coberta, é a gratuidade da entrada e estacionamento. E até os pets são bem-vindos.

“É com alegria que comemoramos mais um ano de feira. Nosso objetivo é proporcionar lazer e entretenimento ao público que cresce cada vez mais. Inclusive recebemos pessoas de outras cidades e países. A feira é um local seguro e acolhedor. Estamos sempre em processo de inovação por meio de contratação de novas atrações musicais e realização de eventos e festas temáticas”, diz o diretor Willian Martins.

A feira, que funciona na área externa do Estádio Jornalista Felippe Drummond, mais conhecido como Mineirinho, na região da Pampulha, tem atraído, cada vez mais, um público com perfil eclético, que chega hoje em torno de 50 mil pessoas por mês. O local conta com centenas de barracas, que são divididas por setores, como artesanato, artes plásticas, decoração, bijuterias, calçados, vestuários e produtos para o lar. Ao todo são cerca de 400 expositores. Para cada dia de funcionamento, às quintas e aos domingos, são gerados, aproximadamente, 1.200 mil empregos diretos e indiretos.

Os frequentadores contam também com uma ampla e agradável praça de alimentação que acomoda 2,4 mil pessoas sentadas. E a gastronomia, é claro, é um dos destaques da feira. Há imensa variedade de opções, especialmente pratos da culinária mineira, como o famoso feijão tropeiro, além de sanduíches gourmet, acarajé, comida chinesa, peixes, churrasco e porções. Há também lanchonete com delícias de dar água na boca, como produtos da roça, salgados, tortas e muito mais.

Em comemoração ao aniversário de 17 anos, a Feira de Artesanato do Mineirinho contará com uma programação musical especial durante o mês de setembro. Durante o mês de setembro também haverá apresentação de artistas como Xonadão da Sanfona (Trio Parada Dura), Magnatas do Samba, Vira e Mexe e muito mais.

Siga a Feira de Artesanato do Mineirinho no Facebook e no Instagram e fique por dentro da programação de aniversário.

Crédito da imagem em destaque: Daniel Azevedo