Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Inscrições dpara o 6º Festival Descontorno Cultural seguem abertas até domingo

O edital selecionará 68 propostas artísticas, sendo 34 de música e 34 de artes cênicas; Evento será realizado de 4 a 6 de outubro
Por Redação Feira Cultural

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, lançou edital para seleção de propostas artísticas que irão compor a programação do Festival Descontorno Cultural 2019.

O chamamento público foi publicado no Diário Oficial do Município no último sábado, dia 10. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até as 23h59 deste domingo (25), no portal da Prefeitura.

O Festival Descontorno Cultural chega à 6ª edição e será realizado entre 4 e 6 de outubro de 2019. O evento leva apresentações de trabalhos artístico-culturais aos 17 centros culturais da Fundação Municipal de Cultura e ao baixio do Viaduto de Santa Tereza.

Instrumento de descentralização das políticas públicas de cultura, o Festival fomenta e fortalece a atuação de grupos artísticos das microrregiões no entorno dos centros culturais, referenciais em suas comunidades, ou em fase de profissionalização.

O edital selecionará 68 propostas artísticas, sendo 34 de música e 34 de artes cênicas, nas vertentes de teatro, circo, dança, contação de histórias e manifestações populares, para apresentação nas comunidades ou microrregiões, fomentando a atuação de artistas locais. O valor de remuneração previsto é de R$ 1.500,00 por proposta.

Poderão inscrever-se como proponentes pessoa física individual, coletivo de artistas de pessoas físicas e microempreendedor individual (MEI). Cada candidato poderá inscrever somente uma proposta, e quem optar pela modalidade “grupo de pessoas físicas” deverá atentar-se ao fato de que cada um dos integrantes será considerado proponente.

A escolha das propostas passará primeiro pela etapa de seleção de caráter classificatório e eliminatório, seguida da avaliação de documentação. O processo de seleção das propostas se dará de acordo com a pontuação dos critérios: clareza, objetividade e suficiência das informações, qualidade artística, capacidade de articulação territorial e adequação, e viabilidade física em relação aos espaços.

As propostas serão avaliadas por uma Comissão Paritária de Avaliação e Seleção, composta por quatro membros da sociedade civil, indicados pelas comissões locais de cultura dos centros culturais municipais, bem como quatro membros da Diretoria de Promoção dos Direitos Culturais da Fundação Municipal de Cultura.

Crédito da imagem em destaque: Ana Beatriz M Baêta

Mais informações:
(31) 3277-9747 | prefeitura.pbh.gov.br