Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Daniel De Filippo faz apresentação no Viaduto das Artes

Cantor apresentará a o show “Como Você se Sente Vivo”, no sábado, 31 de agosto, com entrada gratuita; No repertório, músicas autorais e de nomes da MPB, como, Dori Caymmi, Sergio Pererê e João Boa Morte, com a participação especial da cantora indígena Adana Kambeba
Por Redação Feira Cultural

Após levar o show “Como Você se Sente Vivo” para algumas cidades mineiras, o talentoso cantor Daniel De Filippo, jovem mineiro de 21 anos que faz parte da nova safra da MPB, retorna a BH para se apresentar no sábado (31), sábado, às 19h, no Viaduto das Artes. Nesta apresentação, o artista interpretará músicas próprias e de Dori Caymmi, Sergio Pererê e João Boa Morte. A entrada é gratuita.

Aos 21 anos, mineiro é um dos novos expoentes da música © Tatiana Ribeiro

Como Você se Sente Vivo tem a direção artística, luz e cenário de Luiz Alberto De Filippo, direção musical e arranjos de Felipe Vilas Boas, que propõe uma fusão de ritmos brasileiros com o “Groove Rhythm” produzidos incessantemente pelo mercado musical. A banda é composta por Daniel De Filippo (voz e violão), participação especial da cantora indígena Adana Kambeba, Fillipe Glauss e Felipe Vilas Boas (guitarras), Aloízio Horta (contrabaixo), Glauco Mendes (Bateria), figurinos Juçara Costa. Na fronteira de estilos musicais e estéticos, o show propõe a abertura de espaço para uma reflexão coletiva, partindo de composições de um jovem brasileiro habitante do planeta terra que atento observa e expressa musicalmente o que sente e vê.

Daniel De Filippo vem chamando a atenção pela simpatia e versatilidade no palco e iniciou sua trajetória musical ainda cedo. Com nove anos de idade, autodidata, começou a tocar violão e aos 16 anos já havia criado várias composições para voz e violão. Buscando se aprimorar e se profissionalizar ainda mais na música, estudou violão com o arranjador, maestro e violonista Pedro Hoisel e também com o compositor Kristoff Silva na Fundação Artística de Belo Horizonte, local onde Daniel De Filippo deu sequência também aos seus estudos de música e cursa, desde o ano de 2018, a graduação em Artes Plásticas na Universidade Pública De Belo Horizonte (UEMG), na Escola Guignard.

Crédito da imagem em destaque: Jeanne Rezende

Serviço:
Daniel De Filippo | Show Como Você se Sente Vivo
Data: 24/8 (sábado)
Horário: 19h
Local: Viaduto das Artes
Endereço: Av. Olinto Meireles, 45 – Barreiro
Entrada gratuita