Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Cefart está com inscrições abertas para cursos de iluminação cênica e direção de arte

Atividades serão ministradas na Escola de Tecnologia da Cena a partir de 30 de agosto; Inscrições são gratuitas
Por Redação Feira Cultural

Com a proposta de oferecer uma formação em arte e cultura cada vez mais ampla, a Fundação Clóvis Salgado, por meio da Escola de Tecnologia da Cena do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart, realiza os cursos gratuitos Iniciação à Iluminação Cênica e Introdução à Direção de Arte.

Ao todo, são 20 vagas disponíveis para cada atividade, e as inscrições podem ser feitas até as 12h de 25 de agosto (domingo), por meio de preenchimento de formulário online, disponível no site da FCS.

O resultado dos selecionados será divulgado, também, no site da FCS, em 26 de agosto (segunda-feira), e as matrículas deverão ser feitas entre 27 e 28 de agosto (terça e quarta-feira), na secretaria do Cefart.

Ministrado pelo professor da Escola de Artes Visuais Cristiano Oliveira Araújo, o curso Iniciação à Iluminação Cênica aborda a operação centralizada das mídias normalmente utilizadas na cena (luz, som e vídeo) usando da facilidade de uma rede sem fio WiFi.

O professor também ficará responsável pela abordagem teórica que envolve a compreensão dos fundamentos básicos da iluminação cênica e a experimentação elementar de procedimentos técnicos, equipamentos e estruturas. A atividade será ministrada no dia 30 de agosto, das 15h às 17h, e nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de setembro, das 14h às 18h, no Laboratório de Tecnologia da Cena do Cefart (LabTec).

O curso Iniciação à Direção de Arte será ministrado por Thálita Motta, também professora de Tecnologia da Cena, é pautado sobre a fruição e a experimentação anível teórico-prático dos elementos que compõem a Direção de Arte em audiovisual e sua relação com as demais linguagens artísticas.

O curso aborda os seguintes conceitos da Direção de Arte: a cor e a textura na direção de arte, métodos conceitos e formas: da ideia à execução, a transcrição do roteiro para a imagem fílmica e leitura semiológica. A atividade será realizada no dia 30 de agosto, das 15h às 17h, e de 2 a 6 de setembro, das 13h às 17h, também no Laboratório de Tecnologia da Cena do Cefart (LabTec).

Crédito da imagem em destaque: Paulo Lacerda /FCS

Mais informações:
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br