Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

“Ilusões – Festival Internacional de Mágicas”, maior festival de ilusionismo do Brasil, chega a Belo Horizonte

Comandando pelo ator Gabriel Louchard, evento será realizado em 18 de agosto, reunindo pela primeira vez em palcos brasileiros importantes nomes da cena
Por Redação Feira Cultural

Conhecido por suas apresentações despojadas e repletas de bom humor, com o objetivo de levar a arte da mágica para o grande público, o ator, mágico e comediante Gabriel Louchard traz à Belo Horizonte o maior espetáculo de ilusionismo já produzido no Brasil. “Ilusões – Festival Internacional de Mágicas” apresentará ao público mineiro alguns dos mais importantes artistas de ilusionismo do mundo, entre eles o americano Christopher Hart, que deu vida ao famoso personagem “Mãozinha”, da Família Addams.

Gabriel Louchard comanda o espetáculo em BH © Divulgação /Festival Ilusões

O espetáculo tem direção de Louchard em parceria com Pedro Antonio, que assina a direção de longas como “Um Tio Quase Perfeito” e “Tô Ryca”, além dos programas “220 volts” e “Lady Night”. Em formato inédito, o show é uma mistura de teatro com ilusionismo moderno e vai reunir no palco os mágicos Moulla e Norbert Ferré (França), Christopher Hart (EUA), Andrélly (Brasil/Portugal) e a dupla Vik e Fabrini (Brasil), que já venceu o FISM, considerado a “Copa do Mundo” dos mágicos. A apresentação é neste domingo (18), às 19h, no teatro Sesiminas. Os ingressos já estão à venda neste link e na bilheteria do teatro a partir de R$ 30.

Ao longo de 70 minutos, “lusões – Festival Internacional de Mágicas” apresentará diversos tipos de habilidades como mágica cômica, tecnológica, mentalismo, mágica tradicional, escapismo e de grandes ilusões. Entre os destaques estão a “mão flutuante” de Christopher Hart; a sensacional e mundialmente premiada esquete em dupla do “Mágico e o Boneco”, de Vik e Fabrini; um espetáculo totalmente tecnológico em que o mágico Moulla interage com um grande painel de led, fazendo um belo número de ilusionismo, e uma mágica interativa com a plateia, apresentada por Gabriel Louchard, da qual todo o público participa ao mesmo tempo fazendo com que a mágica aconteça nas mãos de cada um.

“Resgatar a mágica e a figura do mágico, aproximar o artista do seu público, divulgar e popularizar a arte do ilusionismo é uma forma de permitir que a magia sobreviva e, consequentemente, a criança que existe em cada um de nós”, explica Gabriel Lourchard, que será o mestre de cerimônias, interagindo com os artistas convidados e a plateia. Louchard é o único mágico brasileiro a ter um programa de TV sobre ilusionismo (Truque de Humor, no Multishow), se diferencia ao apresentar a mágica de forma despojada e sempre aliada ao humor. Em sua carreira, Louchard vai além da mágica, também é comediante, ator e apresentador, tendo participado de novelas, filmes, séries e atuado como apresentador na TV.

Serviço:
Ilusões – Festival Internacional de Mágicas
Data:
18/8 (domingo)
Horário: 19h
Local: Teatro Sesiminas
Endereço: Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia
Ingressos: a partir de R$ 30 – vendas online
Informações: (31) 3241-7181