Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Escola de Artes Visuais do Cefart oferece os cursos gratuitos Desenho Expandido e O Bordado na Arte Contemporânea

Atividades serão realizadas entre agosto e outubro; Inscrições são gratuitas
Por Redação Feira Cultural

A Fundação Clóvis Salgado oferece, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – CEFART, os cursos gratuitos Desenho Expandido e O Bordado na arte Contemporânea. As inscrições podem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online disponível no site da FCS até as 12h de 21 de agosto (quarta-feira). Ao todo, são ofertadas 40 vagas, sendo 20 para cada um dos cursos. As atividades ocorrerão entre agosto e outubro de 2019.

O curso Desenho Expandido será ministrado por Nathália Bruno e acontecerá às quartas-feiras, no período de 28 de agosto a 2 de outubro, com aulas ministradas das 11h30 às 13h10, na Sala 2 do Cefart. A atividade tem o intuito de apresentar técnicas alternativas de desenho, utilizando-o para sensibilizar e promover a criatividade. Pensar o desenho de uma forma abrangente e possibilitar o acesso a referências artísticas e teóricas que abordam a temática do desenho contemporâneo é, também, uma das propostas da grade curricular.

Ministrado por Ana Luiza Emerich e Naira Rocha, o curso O bordado na arte contemporânea será realizado às segundas-feiras, entre 26 de agosto e 16 de setembro, das 16h às 17h40, também na Sala 2 do Cefart. O curso tem, como objetivo, apresentar o bordado como recurso expressivo de criação artística, possibilitando aos participantes o contato com as técnicas e os tipos de ponto do bordado. Além disso, os inscritos participarão de uma discussão sobre o bordado na arte contemporânea e serão incentivados a aplicar os pontos de bordados aprendidos em produções pessoais.

Crédito da imagem em destaque: Paulo Lacerda /FCS

Saiba mais em
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br