Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Bumba-Meu-Boi em versão franco-brasileira

Musical “Boum Mon Boeuf” mistura tradições nordestinas com a cultura francesa e será apresentado no Teatro de Bolso do Sesc Palladium em 20 de agosto
Por Redação Feira Cultural

Boum Mon Boeuf, um musical inspirado na lenda nordestina Bumba-Meu-Boi, chega à capital na terça-feira (20), às 20h, no Teatro de Bolso do Sesc Palladium. O espetáculo é uma produção da La Roda, grupo de músicos franco-brasileiros, que mescla o clássico e o popular, dando vida a canções híbridas e originais. A entrada é gratuita, e os ingressos podem ser retirados na bilheteria do teatro 1 hora antes da apresentação.

Um encontro cultural entre França e Brasil é a proposta do espetáculo © Yves Rousguisto

Concebida para crianças e adultos, a apresentação é protagonizada pela francesa Claire Luzi – no bandolim, canto e contação de histórias, e pelo brasileiro Cristiano Nascimento – no violão de sete cordas, trombone e percussão. Além de BH, a peça também passa pelo Rio de Janeiro, Campinas, Araraquara, São Jose dos Campos, Brasília, Goiânia e Porto Alegre.

Com cumplicidade artística e sensibilidade, os intérpretes convidam o público a viajar pela cultura dos dois países. Além do teatro, eles realizam oficinas que reforçam as tradições brasileiras no cenário cultural francês, em escolas e instituições filantrópicas.

Cristiano Nascimento é brasileiro, radicado na França há 13 anos. Sua música é fruto de diversas influências musicais vindas do choro, samba e forró e também do compositor e multi-instrumentista Hermeto Pascoal. Estudou na Escola de Música Villa Lobos, mas foi na Itiberê Orquestra Família que formou sua personalidade musical. Desde 2007, é diretor- artístico da La Roda e, em 2018, passou a integrar a equipe de professores do IIMM – Institut International des Musiques du Monde com o curso Guitare du Brésil.

Claire Luzi é formada em piano clássico pelo Conservatório de Aix-en-Provence. Paralelamente, aprendeu a tocar bandolim popular em Córsega com seu tio-avô Charles Luzi. Claire já explorou diversas veias artísticas e, em 2004, descobriu seu gosto pelas síncopes brasileiras, paixão que a levou até o Rio de Janeiro em 2005 para aprimorar a técnica. É cantora, instrumentista e toca no bandolim um chorinho virtuoso, linguagem musical que ela tomou como sua própria língua materna.

Crédito da imagem em destaque: Yves Rousguisto

Serviço:
Musical “Boum Mon Boeuf”

Data: 20/8 (terça-feira)
Horário: 20h
Local: Teatro de Bolso do Sesc Palladium
Endereço: Av. Augusto de Lima, 420 – Centro
Entrada gratuita (retirada de ingressos 1 hora antes da apresentação)
Informações: (31) 3270-8100 | sescmg.com.br