Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Cine Humberto Mauro exibe Estado Itinerante e Meio Fio na mostra Curta no Almoço

Ambos os curtas foram destaque na Competitiva Brasileira do FESTCURTASBH
Por Redação Feira Cultural

Nesta sexta-feira (9), a Fundação Clóvis Salgado dá sequência à programação da mostra Curta no Almoço, no Cine Humberto Mauro, com as sessões dos filmes Meio Fio (Brasil, 2014), de Denise Vieira, e participante da Competitiva Brasileira no 17º FESTCURTASBH, e Estado Itinerante (Brasil, 2016), de Ana Carolina Soares e integrou a Competitiva Brasileira no 19º FESTCURTASBH. A entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes da exibição, na bilheteria do Cine.

Estado Itinerante (Brasil, 2016), de Ana Carolina Soares © Divulgação /CHM

Produzido em Brasília (DF), Meio Fio, de Denise Vieira, apresenta o cotidiano de Karine Ban, uma locutora de um programa romântico de rádio, que acaba de se mudar para um condomínio recém-construído no entorno do Distrito Federal.

Vivi é a personagem principal de Estado Itinerante, ela é uma cobradora de ônibus em Belo Horizonte e, quando fora do trabalho, está em busca de um quarto para ficar, evitando voltar para casa e para o marido. O filme alude aos abusos diários sofridos pelas mulheres no trabalho, nas ruas e no lar, à agressividade dos homens e aos motores barulhentos e raivosos de suas motos, ônibus e carros, ao mesmo tempo em que revela as possibilidades de amparo construídas por uma rede feminina – a sororidade entre mulheres, sejam cis ou trans.

Imagem em destaque: Meio Fio (Brasil, 2014), de Denise Vieira © Divulgação /CHM

Serviço:
Estado Itinerante e Meio Fio – Mostra Curta no Almoço
Data:
9/8 (sexta-feira)
Horário: 13h15
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita (retirada de ingressos 30 minutos antes)
Informações: (31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br