Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Curtas-metragens e Cuba e da Coreia do Sul serão exibidos no Cine Humberto Mauro

Produções entram em cartaz durante sessões da mostra Curta no Almoço nesta sexta-feira, 26 de julho; Entrada é gratuita
Por Redação Feira Cultural

Nesta sexta-feira (26), o Cine Humberto Mauro dá sequência à programação da mostra Curta no Almoço e exibe os curtas 79 Primaveras (Cuba, 1969), de Guillén Landrián, participante da mostra Engajamentos e Invenção de Formas: Brasil – Estéticas em Luta no 19° FESTCURTASBH, e Beep (Coreia do Sul, 2014), dirigido por Kyungman Kim e integrante da Competitiva Internacional do 17° FESTCURTASBH. As exibições têm início às 13h15, e os ingressos devem ser retirados na bilheteria do cinema 30 minutos ates da sessão.

79 Primaveras (Cuba, 1969), de Guillén Landrián © Divulgação /CHM

Hồ Chí Minh foi um revolucionário e estadista vietnamita, em 1923 vai estudar táticas de guerrilha e entra para o Comintern, uma organização internacional criada po Lenin para reunir comunistas do mundo todo, em 1941 fundou o Viêt Minh, uma liga pela independência do Vietnã para lutar contra os franceses. O filme 79 Primaveras conta sua história e obra, da sua luta secular e da dor antes de sua morte.

Já o filme-ensaio, Beep compila os fragmentos da propaganda anticomunista sul-coreana dos anos 1960 e 1970, organizados a partir da narrativa de um menino-mártir que morreu ao enfrentar um grupo de soldados comunistas.

Imagem em destaque: Beep (Coreia do Sul, 2014), de Kyungman Kim © Cine Humberto Mauro

Serviço:
Mostra Curta no Almoço
Data:
26/7 (sexta-feira)
Horário: 13h15
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita (retirada de ingressos 30 minutos antes)
Informações: (31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br