Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Cine Humberto Mauro apresenta sessões de lançamento do documentário Pembele Manzo: Território Ancestral

Filme documenta o Quilombo Urbano belo-horizontino Manzo N’gunzo Kaiango
Por Redação Feira Cultural

O Cine Humberto Mauro apresenta no dia 25 de julho as sessões de lançamento do longa-metragem Pembele Manzo: Território Ancestral (2019). Dirigido pela cineasta Januaceli Murta, o filme aborda o tema da intolerância religiosa, documentando a diversa expressão cultural do Quilombo Urbano Manzo N’gunzo Kaiango, reconhecido como patrimônio cultural imaterial da cidade de Belo Horizonte.

Filme documenta o quilombo Manzo N’gunzo Kaiango © Divulgação /CHM

O que se sabe sobre o candomblé de Angola ainda é pouco disseminado. Em Pembele Manzo, entretanto, o quilombo urbano Manzo N’gunzo Kaiango abre as portas e mostra com muito respeito e amor a religião que vivenciam diariamente. O documentário aborda, a partir do olhar interno, a significância sagrada intricada na religião, que inspira e desperta o desejo de conhecer o Manzo e a Mãe Efigênia.

Com sessões às 16h, 18h e 20h, a entrada é gratuita, e os ingressos devem ser retirados meia-hora antes de cada sessão. Entre as sessões, os Jardins Internos do Palácio das Artes recebem atividades com os membros do Quilombo Manzo: às 17h, uma roda de conversa acerca da produção do documentário e do tema central da obra, às 19h, uma roda de capoeira, e às 21h um samba de roda.

Crédito da imagem em destaque: Divulgação /CHM

Serviço:
Sessão do longa Pembele Manzo: Território Ancestral
Data:
25/7 (quinta-feira)
Horário: 16h, 18h e 20h
Local: Cine Humberto Mauro
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br