Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Ariel Ferreira inaugura exposição no Memorial Minas Gerais

Artista é um dos contemplados do Edital Novos Artistas; Mostra será aberta a visitações no sábado, 20 de julho
Por Redação Feira Cultural

Reiniciando o ciclo de exposições do Edital Novos Artistas, o Memorial Minas Gerais abre neste sábado (20), às 11h, a quinta edição do Edital, com a mostra “Até Aqui”, de Ariel Ferreira. A entrada é gratuita, e a mostra pode ser visitada até 8 de setembro.

© Ariel Ferreira

A obra de Ariel é feita a partir de pigmentos recolhidos pelo artista em diferentes localidades do quadrilátero ferrífero mineiro. Com a mistura desses diversos tons, ele cobriu as paredes do espaço expositivo, tendo o alcance de seus gestos corporais por medida.

Integram a mostra outros trabalhos em fotografia e vídeo nos quais Ariel revela, por operações reduzidas e precisas, visões poéticas de insuspeita delicadeza no cotidiano urbano da paisagem social. A exposição está aberta ao público às terças, às quartas, às sextas e aos sábados, das 10h às 17h30, às quintas, das 10h às 21h30, e aos domingos, das 10h às 15h30

Na sequência, virão os outros selecionados no Edital Novos Artistas: Davi de Jesus do Nascimento, Luiza Alcântara e Sara não tem nome. Eles integrarão um grupo de pesquisa e discussão com acompanhamento crítico da professora Maria Angélica Melendi e do curador das exposições individuais do Edital, Júlio Martins.

O Comitê de seleção foi formado por Julio Martins, Maria Angélica Melendi, Wagner Tameirão, Gabriela Brasileiro e Gustavo Rodrigues.

Crédito da imagem em destaque: Ariel Ferreira

Serviço:
Exposição “Até Aqui”, de Ariel Ferreira – 5º edição do Edital Novos Artistas Memorial Minas Gerais
Período expositivo: 20/7 a 8/9
Horário: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, quintas, das 10h às 21h30, domingos, das 10h às 15h30
Local: Memorial Minas Gerais
Endereço: Rua Gonçalves Dias, 640 – Funcionários
Entrada gratuita
Informações: (31) 3308-4000 | memorialvale.com.br