Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Cine Humberto Mauro exibe os curtas paulistas “Estamos Todos Aqui” e “Deus” na mostra Curta no Almoço

Sessões gratuitas ocorrem na sexta-feira, 19 de julho, a partir das 13h15
Por Redação Feira Cultural

Dando continuidade à programação da mostra Curta no Almoço, o Cine Humberto Mauro exibe os curtas produzidos em São Paulo “Estamos Todos Aqui” (2017), dirigido por Chico Santos e Rafael Mellim, participante da Competitiva Brasil no 20° FESTCURTASBH, e “Deus” (2016), de Vinícius Silva, vencedor do Júri Popular e integrante da Competitiva Brasileira do 19º FESTCURTASBH. As sessões são gratuitas e ocorrem nesta sexta-feira (19), a partir das 13h15. Os ingressos devem ser retirados 30 minutos antes, na bilheteria do Cine.

Deus” (2016), de Vinícius Silva © Divulgação /CHM

O filme Deus acompanha a rotina de Roseli, uma mãe que mora com o pequeno Breno na zona leste da cidade de São Paulo, e que luta diariamente pelo sustento e pela criação do filho. Colado nesses dois personagens, o filme adentra o universo íntimo da casa, revelando a força que provém do feminino e do afeto presente nesse pequeno núcleo familiar. Deus é um filme sobre o amor e a resistência que emanam do cotidiano de muitas mulheres negras no Brasil.

Ao longo da temporada, o Curta no Almoço vai exibir, em média, duas produções que se destacaram na programação do FESTCURTASBH e que também alcançaram bons resultados em outros festivais dedicados ao curta-metragem. As sessões da mostra terão média de duração de até 40 minutos, e a retirada de ingressos será feita 30 minutos antes de cada sessão, na bilheteria do Cinema.

A mostra integrou a programação do Cine Humberto Mauro entre 2011 e 2014, com público assíduo. Neste ano, as sessões serão regulares ao longo de todas as próximas sextas-feiras até o mês agosto, quando haverá uma pausa na programação para a realização do 21º FESTCURTASBH.

Imagem em destaque: “Estamos Todos Aqui” (2017), de Chico Santos e Rafael Mellim © Divulgação /CHM

Serviço:
Curta no Almoço
Data:
19/7 (sexta-feira)
Horário: 13h15
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita (retirada de ingressos 30 minutos antes)
Informações: (31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br