Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

“Um Corpo Feminino” e “Ingrid” estão na programação da mostra Curta no Almoço

Curtas integraram o 19° e 20º FESTCURTASBH e serão exibidos no Cine Humberto Mauro, nesta sexta-feira, 12 de julho
Por Redação Feira Cultural

Ingrid (2017), de Maick Hander © Divulgação /CHM

O Cine Humberto Mauro realiza mais uma edição da mostra Curta no Almoço. Nesta sexta-feira (12), estarão em cartaz os curtas Um Corpo Feminino, de Thaís Fernandes que integrou a Mostra Mulher: Corpo Político no 20º FESTCURTASBH, e que participou da Competitiva Minas no 19º FESTCURTASBH. As sessões têm início às 13h15, e os ingressos podem ser retirados gratuitamente na bilheteria do Cine 30 minutos antes da exibição.

Quando nomeamos uma coisa, ela perde ou ganha sentido? Um Corpo Feminino propõe um jogo aparentemente simples: pergunta para mulheres de diversas gerações a definição de algo que em teoria as unifica. Parte de um projeto transmídia, o filme é a porta de entrada para uma narrativa que possui muitos pontos de vista e nenhuma resposta certa.

Ingrid nos apresenta Ingrid Leão, uma mulher trans registrada a partir da montagem que une as reflexões da personagem a imagens de seu corpo. Enquanto ouvimos seu texto autobiográfico, assistimos ao experimentalismo visual nas imagens, a respeitosa e ao mesmo tempo próxima observação de seus recantos e texturas: a atenção a sua pele, poros, cabelo, respiração e mínimos movimentos. O cubismo do corpo partido pela investigação do cinema, reunido aos poucos: a partir dos fragmentos, Ingrid vai se tornando inteira.

Imagem em destaque: Um Corpo Feminino (2017), de Thaís Fernandes © Divulgação /CHM

Serviço:
Curta no Almoço – Cine Humberto Mauro
Data:
12/7 (sexta-feira)
Horário: 13h15
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes
Informações: (31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br