Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Coral de mulheres negras se apresenta no Espaço do Conhecimento UFMG

Apresentação faz parte da programação do 51º Festival de Inverno da UFMG e será realizada no sábado, 13 de julho, com entrada gratuita
Por Redação Feira Cultural

A memória está no centro do 51º Festival de Inverno da UFMG deste ano, que celebra o patrimônio e a arte. No Multiverso de julho, o Espaço do Conhecimento UFMG convidou o Coral Vozes de Campanhã para uma apresentação que revela a força do congado em Minas Gerais. A apresentação está marcada sábado (13), às 17h. A entrada é gratuita.

O grupo foi fundado em 2014, em uma iniciativa das integrantes da Guarda de Congo da Irmandade de Nossa Senhora do Rosário de Justinópolis, em Ribeirão das Neves. O coral é formado por 14 mulheres, de diversas idades, e canta a ancestralidade negra de sua região, valorizando os costumes da comunidade e a força da religiosidade afro-cristã do congado mineiro.

Com entrada gratuita e participação livre, o Multiverso acontece desde 2017 e integra o Circuito Cultural da UFMG, promovido pela Diretoria de Ação Cultural (DAC) em parceria com os museus e espaços de cultura da Universidade.

51º Festival de Inverno da UFMG
O Festival de Inverno da UFMG é um projeto de referência nacional que ocorre anualmente durante o período das férias de julho. O evento reúne atividades como apresentações musicais, oficinas, minicursos, aulas abertas e residências artísticas, que são ofertadas em diversos espaços da Universidade.

Neste ano, o festival acontece de 11 a 21 de julho, com o tema Memória: arte e patrimônio. A programação acontece no Espaço do Conhecimento UFMG, no Centro Cultural UFMG, no Conservatório UFMG e no campus Pampulha, em Belo Horizonte, assim como no Campus Cultural UFMG em Tiradentes.

Crédito da imagem em destaque: Divulgação / Espaço do Conhecimento UFMG

Serviço:
Coral Vozes de Campanhã
Data:
13/7 (sábado)
Horário: 17h
Local: Espaço do Conhecimento UFMG
Endereço: Praça da Liberdade, 700 – Funcionários
Entrada gratuita
Informações: (31) 3409-8352 | espacodoconhecimento.org.br