Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Clássicos do cinema russo estão em cartaz no MIS Santa Tereza

Filmes de Serguei Eisenstein e Andrei Tarkovsky integram programação da mostra
Por Redação Feira Cultural

A partir desta quarta-feira (10), o MIS Santa Tereza recebe a Mostra de Cinema Russo. Serão exibidos 27 filmes de cineastas cultuados, como Serguei Eisenstein e Andrei Tarkovsky, com temáticas que retratam importantes momentos históricos do país. Toda a programação é gratuita e os ingressos são distribuídos 30 minutos antes das sessões, que serão realizadas até 31 de julho.

A curadoria é do produtor cultural Tadeu Martins, que traz uma programação de filmes compreendidos num período histórico de 86 anos – de 1929 a 2015 – e que discutem vários momentos políticos e sociais importantes. Entre esses momentos, a Rússia pré-revolucionária, a 1ª Guerra Mundial, a Revolução de Outubro, o comunismo de guerra, a nova política econômica, o plano quinquenal, a segunda Guerra Mundial, a consolidação do socialismo, a restauração capitalista e os dias atuais do país.

ACESSE A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DA
MOSTRA DE CINEMA RUSSO

A programação conta com obras como “Solaris” (1972), de Andrei Tarkóvsky, com roteiro de Fridrikh Gorenshtein e do próprio Tarkovsky baseado no romance homônimo do escritor polonês Stanisław Lem; Também será exibido “O Velho e o Novo” (1929), de Serguei Eisenstein, considerado um dos principais filmes do cinema mudo; e mais títulos notáveis de diretores como Mikhail Romm, Nikolai Ekk, Karen Shakhnazarov, entre outros.

Imagem em destaque: Solaris (1971), de Andrei Tarkovsky © Divulgação /MIS Santa Tereza

Serviço:
Mostra de Cinema Russo
Período:
10/7 a 31/7
Local: MIS Cine Santa Tereza
Endereço: Rua Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3277-4699