Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Inscrições abertas para a Orquestra de Câmara Sesc

Interessados têm até o dia 31 de julho para se inscrever, gratuitamente; Ao todo, são 35 vagas
Por Redação Feira Cultural

A Orquestra de Câmara Sesc está com inscrições abertas para mais uma turma. A iniciativa, que vem mudando o rumo das vidas de centenas de crianças e adolescentes em Belo Horizonte e Região Metropolitana, inicia mais um ciclo e os interessados têm até o dia 31 de julho para se inscreverem, gratuitamente, no Sesc Palladium (av. Augusto de Lima, 420, Centro), das 9h às 18h.

São 35 vagas disponíveis, sendo 10 para o turno da manhã (cinco para violoncelo e cinco para violino) e 25 para o turno da tarde (15 para violino, cinco para violoncelo e cinco para contrabaixo). As aulas ocorrem de segunda a quinta, das 7h30 às 11h30 (turno da manhã); e das 13h às 18h (turno da tarde). O horário é definido de acordo com o instrumento escolhido. Além de ser gratuito, o curso oferece aos alunos selecionados vale transporte e lanche.

Para se inscrever, o candidato deve ter idade entre 10 a 14 anos completos (até o início do curso), e ser estudante regularmente matriculado na rede de ensino pública e/ou particular; ser, preferencialmente, dependente de trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo com renda familiar mensal de até três salários mínimos; entregar o Questionário Socioeconômico e a Auto declaração de Renda devidamente preenchidos e assinados. As inscrições devem ser realizadas, presencialmente, pelos responsáveis dos alunos.

Formada em 2012, a iniciativa tem como objetivo a composição e o desenvolvimento de uma orquestra de cordas, com aulas de instrumento (violino, viola, violoncelo e contrabaixo), musicalização, prática de orquestra e canto coral. Trata-se de uma ação continuada de formação musical, com caráter social, cultural e artístico. As aulas são realizadas nos períodos da manhã e da tarde, e são ofertadas semestralmente, conforme a demanda de vagas disponíveis.

Atualmente a iniciativa tem dois núcleos: um em Belo Horizonte e outro em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Na capital a Orquestra é regida pelo maestro Eliseu Barros e em Teófilo Otoni por Yan Guimarães Silva. O curso é oferecido, gratuitamente, a crianças e adolescentes com idade entre 10 e 19 anos que residem nas regiões das duas cidades, e estejam matriculados na rede regular de ensino. Os integrantes participam de ensaios e apresentações em eventos.

Crédito da imagem em destaque: Tarcísio de Paula

Mais informações:
(31) 3214-5362 | (31) 3270-8100
sescmg.com.br