Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

La Movida recebe micropeça de dança pela primeira vez

Espetáculos entram em cartaz a partir de 3 de julho
Por Redação Feira Cultural

De 3 a 6 de julho (quarta a sábado), o La Movida vai receber três estreias em sua programação. São as micropeças PlaylistA: ¼ de Dança, do Coletivo Movasse; Low-cura (substantivo feminino), uma criação da atriz Marina Calra; e Encruzilhada de Mulheres, com a atriz Chica Reis e o ator Marcos Mateus. As montagens se apresentam três vezes na noite, a partir de 20h, e o La Movida funciona de quarta a sábado, sempre a partir de 18h. A entrada no espaço é gratuita. Para as peças, os ingressos são vendidos na bilheteria do local e custam R$ 10.

PlaylistA: ¼ de Dança, do Coletivo Movasse estreia no La Movida © Sarah Torres

PlaylistA, trabalho de improvisação em dança do Coletivo Movasse, foi convidado a participar da 27ª edição da Quinzena de Dança de Almada – International Dance Festival, um vasto fórum para performances, encontros, dança e interação, que acontecerá em Almada (Lisboa, Portugal) no segundo semestre deste ano.

Para viabilizar a viagem das mulheres que formam o coletivo, surgiu a oportunidade de adaptar a performance em micropeça para integrar a programação do La Movida, como uma maneira de angariar recursos para que a produção possa efetivamente ser uma das atrações que irão representar o Brasil em Portugal. Os recursos arrecadados na temporada do espetáculo contribuirão para a aquisição de passagens aéreas. Será a primeira vez que o La Movida irá receber uma micropeça de dança.

A representatividade feminina na produção cênica de BH volta a ser a tônica nesta semana, uma vez que as outras duas micropeças que irão estrear em 6 de julho possuem mulheres à frente da produção e em cena. Low-cura (substantivo feminino) aborda as relações entre loucura e normalidade em um paralelo com os padrões de comportamento impostos às mulheres na atualidade. A atriz Marina Clara vai levar para microsala discussões que envolvem os estereótipos da santa, da heroína, da deusa. Todas loucas! E questiona: O que é normal? E o que não é?

Já Encruzilhada de Mulheres é uma contação de histórias que parte da livre adaptação de textos de Nei Lopes, Alice Walker e Maya Angelou. Trata-se das histórias de mulheres negras em momentos decisivos de suas vidas e os rumos tomados pelas mesmas. O que propõe uma reflexão sobre o lugar do feminino negro em nossa sociedade. A atriz Chica Reis e o ator Marcos Mateus foram buscar inspiração em contos de Nei Lopes, Alice Walker, Maya Angelou e itens da cultura e mitologia yoruba.

Imagem em destaque: PlaylistA: ¼ de Dança, Coletivo Movasse © Sarah Torres

Serviço:
Temporada de micropeças La Movida
Período:
3/7 a 6/7
Horário: a partir das 20h
Local: La Movida Microteatro Bar
Endereço: Rua Marechal Deodoro, 308 – Floresta
Entrada gratuita para o bar (ingressos a R$ 10,00 para as peças)
Informações: (31) 3504-9424