Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Cefart oferece cursos gratuitos de bordado e gravura

“O Bordado na Arte Contemporânea” e “Produção e Reprodução de Imagens Para a Educação: Gravuras serão realizados entre junho e julho
Por Redação Feira Cultural

A Fundação Clóvis Salgado promove, por meio do Centro de Formação Artística e Tecnológica – CEFART, dois cursos gratuitos da Escola de Artes Visuais. As atividades O Bordado na Arte Contemporânea e Produção e Reprodução de Imagens Para a Educação: Gravuras!, serão realizados entre junho e julho.

As inscrições já podem ser realizas por meio de preenchimento de formulário online disponível no site da FCS até a próxima segunda-feira, 24 de junho. Serão oferecidas 20 vagas para cada curso, e a seleção será por ordem de inscrição. O resultado será divulgado em 24 de junho, também no site da FCS.

O curso “Bordado na Arte Contemporânea” tem como objetivo apresentar o bordado como recurso expressivo de criação artística, possibilitando aos participantes o contato com técnicas e os tipos de ponto do bordado. Além disso, os inscritos participarão de uma discussão sobre o bordado na arte contemporânea e serão incentivados a aplicar os pontos de bordados aprendidos em produções pessoais. O curso será ministrado por Naiara Rocha e Ana Luiza Emerich e será realizado de 26 de junho a 10 de julho, das 16h às 18h30.

Com o objetivo de introduzir conhecimentos básicos sobre técnicas tradicionais de produção e reprodução de imagens, o curso Produção e Reprodução de Imagens para a Educação: Gravuras!, abordará técnicas como a xilogravura, gravura em metal, litografia e serigrafia. Ministrado por Ana Luiza Emerich, o curso proporcionará também práticas com o objetivo de conhecer as potencialidades e limitações de cada uma das técnicas para o desenvolvimento com diferentes públicos. A atividade será realizada entre 28 de junho e 12 de julho, das 16h às 18h30.

Crédito da imagem em desataque: Paulo Lacerda / FCS

Serviço:
Curso Livres da Escola de Artes Visuais | CEFART
Inscrições: até 24/6 (segunda-feira) neste link
Valor gratuito
Informações: (31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br