Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

CASACOR Minas Gerais será realizada no Palácio das Mangabeiras

Evento comemora 25 anos ocupando, a residência oficial dos governadores; Esta é a primeira vez que o local será aberto a visitação pública
Por Redação Feira Cultural

Com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer e jardins de Burle Marx, o Palácio das Mangabeiras, imóvel tradicionalmente utilizado como residência pelos governadores de Minas, será a sede da próxima edição da CASACOR Minas, a maior mostra de arquitetura design de interiores e paisagismo do estado, que será realizada entre 31 de agosto e 6 de outubro.

Em 2019, a CASACOR comemora 25 anos de atuação em Minas Gerais, com extensa contribuição não apenas ao segmento de arquitetura, mas também pela promoção do conceito de morar na contemporaneidade. Um dos grandes legados da CASACOR em todos esses anos é a sua estreita relação com a valorização do patrimônio histórico. Esta será a 15ª edição da mostra realizada em um prédio histórico tombado, contribuindo para a geração de visibilidade e de investimentos a manutenção do nosso patrimônio.

O tema desta edição será “PLANETA CASA” e a ideia é que ele leve aos frequentadores uma reflexão sobre como a nossa relação com o mundo influencia no nosso jeito de morar. Repensar a casa não mais como um espaço físico, mas sim como um estado de espírito tem norteado as novas formas de morar nos últimos anos.

A CASACOR Minas foi responsável por revelar construções importantes para a cidade como o prédio que hoje abriga o Arquivo Público, a Casa do Conde, entre vários outros, incluindo o casarão da Rede Ferroviária Federal, que abrigou as edições 2017 e 2018 e está passando por um grande processo de restauro, capitaneado pela Multicult, empresa realizadora da mostra.

A parceria com a CASACOR permitirá ao governo uma significativa economia uma vez que a mostra assumirá todos os custos de manutenção e segurança da edificação durante todo o período de ocupação, além de promover uma série de melhorias e recuperação do imóvel seguindo as diretrizes dos conselhos de patrimônio histórico na cidade.

Além disso, a mostra será responsável por proporcionar pela primeira vez a abertura do Palácio das Mangabeiras para a população já que a construção só foi utilizada até então como residência oficial dos chefes de estado, não permitindo visitações. “Estamos radiantes com a oportunidade de comemorar 25 anos da CASACOR Minas em uma das construções mais emblemáticas do estado. Esperamos receber um dos maiores públicos da história”, destaca a diretora comercial Juliana Grillo.

Crédito da imagem em destaque: Jomar Bragança