Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Produções que abordam questões negras e sociais são destaque na próxima edição da mostra Curta no Almoço

Em cartaz no Cine Humberto Mauro, os curtas “Travessia” de Safira Moreira e “Quintal” de André Novaes de Oliveira
Por Redação Feira Cultural

Na próxima edição da mostra permanente Curta no Almoço, o Cine Humberto Mauro exibe os filmes Travessia (2017), dirigido por Safira Moreira e produzido no Rio de Janeiro, e Quintal (2015), de André Novaes de Oliveira e produzido em Belo Horizonte.

Quintal (2015), de André Novaes © Divulgação /CHM

Ambas as produções tratam de temáticas sensíveis à sociedade, como a representatividade negra e a vida de idosos na periferia. As sessões acontecem na sexta-feira (14), a partir das 13h15. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes.

Ao utilizar uma linguagem poética, Travessia parte da busca pela memória fotográfica das famílias negras e assume uma postura crítica e afirmativa diante da quase ausência e da estigmatizarão da representação do povo negro. J

á Quintal aponta para uma perspectiva diferente, o curta que já foi premiado como melhor roteiro no Cine Ceará, mostra mais um dia na vida de um casal de idosos da periferia.

Ambos os curtas fizeram parte da mostra Cinema Negro: capítulos de uma história fragmentada, na programação do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte, o FESTCURTASBH.

Imagem em destaque: “Travessia” (2017), de Safira Moreira © Divulgação /CHM

Serviço:
Mostra Curta no Almoço
Data:
14/6 (sexta-feira)
Horário: 13h15
Local: Cine Humberto Mauro | Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes
Informações: (31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br