Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Espetáculo em homenagem a Manoel de Barros é encenado com tradução em Libras

João-de-Barros será apresentado no sábado, 15 de junho, no Espaço do Conhecimento UFMG, com entrada gratuita
Por Redação Feira Cultural

O Espaço do Conhecimento UFMG recebe o espetáculo teatral João-de-Barros como atração do Multiverso. Na trama, que é uma homenagem ao escritor brasileiro Manoel de Barros, um menino descobre como deixar o dia com o tempo de lesma, cria o próprio mar e se proclama Bernardo, o capitão dos mares inventados.

A apresentação contará com a presença da atriz e intérprete de Língua de Sinais Dinalva Andrade, que fará a tradução para os visitantes surdos. A montagem será apresentada no sábado (15), às 17h. A entrada é gratuita.

A peça foi concebida por Charles Valadares, ator e mestre em Teatro pela UFMG. Na montagem, ele dá vida ao pequeno Manoel que, após inventar o mar, navega até um reino governado por um tirano e decide ajudar o povo a se livrar dele.

A partir dessa história, o dramaturgo convida o público a pensar na infância, que permanece em nós mesmo após a chegada na idade adulta. O espetáculo foi vencedor do prêmio Cena Minas em 2016.

Crédito da imagem em destaque: Laura Fonseca

Serviço:
Espetáculo João-de-Barros
Data:
15/6 (sábado)
Horário: 17h
Local: Espaço do Conhecimento UFMG
Endereço: Praça da Liberdade, 700 – Funcionários
Entrada gratuita
Informações: (31) 3409-8352 | espacodoconhecimento.org.br