Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Coral Lírico de Minas Gerais celebra o Dia dos Namorados com “Valsas de Amor” de Brahms

Apresentação da série Sarau no Café ocorre na terça-feira, 11 de junho; Repertório também reúne Medley Corálico com temas de óperas e famosas peças corais
Por Redação Feira Cultural

Para comemorar o Dia dos Namorados, celebrado em 12 de junho, o Coral Lírico de Minas Gerais vai apresentar repertório especial na série Sarau no Café. Com regência do maestro assistente Augusto Pimenta, o corpo artístico da Fundação Clóvis Salgado interpreta as famosas Valsas de Amor de Brahms, que fizeram parte dos concertos em comemoração aos 40 anos do CLMG, realizados em maio. O acompanhamento ao piano é de Fred Natalino. A apresentação é nesta terça-feira (11), às 12h, no Café do Palácio das Artes. A entrada é gratuita.

As Valsas de Amor ou Liebeslieder Waltzes, de Brahms, são um conjunto de 16 curtas valsas para piano. As obras foram concebidas como um tributo ao formato valsa, dança que no século XIX se tornou moda em Viena, onde Brahms residia. Especula-se que a motivação de Brahms para esta composição foi seu amor frustrado pela pianista Clara Schumann, esposa do compositor Robert Schumann.

Um “Medley Corálico” também está no programa da série. Composto por Fred Natalino, para ser apresentado no concerto comemorativo dos 40 anos do Coral Lírico, esse medley reúne as obras Nona Sinfonia, de Beethoven, a cantata O Messias (Halelluya), de Haendel, e um medley das óperas O Guarani, de Carlos Gomes, Carmem, de Bizet e Aida, de Verdi.

Crédito da imagem em destaque: Paulo Lacerda

Serviço:
Sarau no Café
Data:
11/6 (terça-feira)
Horário: 12h
Local: Café do Palácio – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3226-7400 | fcs.mg.gov.br