Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Celso Adolfo faz show do disco “Remanso de Rio Largo”

Músico mineiro é o convidado do Sempre Um Papo desta sexta-feira, 7 de junho
Por Redação Feira Cultural

O “Sempre Um Papo” recebe o músico Celso Adolfo para uma noite de viola e causos com Afonso Borges no lançamento do CD “Remanso de Rio Largo”, que reúne 16 canções inspiradas em “Sagarana”, de Guimarães Rosa. O papo-show ocorre nesta sexta-feira (7), às 19h30, no auditório da Cemig, com entrada gratuita.

Celso Adolfo começou a sua carreira profissional em 1983 com o LP Coração Brasileiro, produzido por Milton Nascimento. Seu nono CD, “Remanso de Rio Claro” foi gravado ao longo de 2018, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Cemig. O trabalho teve início pelo conto “Duelo”, em show realizado em 13 de abril de 2012, na inauguração do Museu Sagarana, em Itaguara (MG), onde Guimarães Rosa iniciou a sua carreira de médico, enquanto firmava a de escritor, com o livro “Sagarana”.

O fato de ser mineiro interiorano, de São Domingos do Prata, permitiu que Celso Adolfo criasse canções apoiadas no variado mundo interiorano mineiro que guarda relação com Sagarana, mas que não fossem exatamente do livro. Assim, tomando-lhe preciosos empréstimos, compôs músicas como “Milho no papo” e “Ê zueira! Ê poeira!”.

Além de três músicas que “recontam” os contos “Duelo”, “Sarapalha” e “Corpo fechado”, outras canções nasceram a partir das quadrinhas ao longo do livro. “Ralando coco”, “Mariquinha”, “Amor doído” e “Tim Tatu” foram as primeiras desta ideia.

Crédito da imagem em destaque: Eduardo Gontijo

Serviço:
Sempre Um Papo com Celso Adolfo
Data: 7/6 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Auditório da Cemig
Endereço: Rua Alvarenga Peixoto, 1.200 – Santo Agostinho
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3261-1501 | sempreumpapo.com.br