Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Projeto “Era Uma Vez” apresenta adaptação de conto japonês

Crianças e adultos podem aproveitar o domingo em família para ouvir histórias gratuitas no Minas Shopping
Por Redação Feira Cultural

Domingo (9) é dia de embarcar no maravilhoso mundo da literatura com o projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, uma parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping. Adultos e crianças vão se encantar com os contos “A menina do laço de fita” e “Macaco Tiriri”, narrados pela contadora Aline Medeiros, no dia 9 de junho.

A primeira história apresentada por Aline, “A menina bonita do laço de fita”, conta sobre um coelhinho branco que queria ser pretinho e lindo como a menina que morava perto de sua toca. Cada vez que ele lhe pergunta qual o segredo de sua cor, a menina inventa uma história diferente. O coelho segue todos os ‘conselhos’ da menina, mas continua branquinho. O conto trabalha a diversidade e o preconceito, além da autoestima.

“O Macaquinho Tiriri” é um conto de origem japonesa adaptado pela contadora de histórias para ser contado sequenciado em ritmos variados. É a história de superação de um macaco muito esperto que perde as coisas e depois recupera e cria estratégias para utilizar o que ganhou. A apresentação incentiva a interação com as crianças para envolvê-las no mundo das histórias. Ao mesmo tempo em que se divertem, os pequenos também aprendem, e isso tudo com o acompanhamento dos pais ou responsáveis.

Contadora de histórias há 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros é nascida em Belo Horizonte e narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários.

Crédito da imagem em destaque: Mayra Goulart

Serviço:
Projeto “Era Uma Vez”
Data:
9/6 (domingo)
Horário: 14h
Local: Minas Shopping / Piso 2
Endereço: Avenida Cristiano Machado, 4000 – União
Entrada gratuita
Informações: (31) 3429-3500 | minasshopping.com.br