Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Obra da artista plástica Iara Abreu é destaque no Mural Templuz

Trabalho “Sombreiros” faz parte da série “Cidade, geometria e cores”
Por Redação Feira Cultural

Painel fica exposto entre junho e julho © Iara Abreu

Nos meses de junho e julho, o Mural Templuz, localizado na Avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.150, em Belo Horizonte, expõe a obra “Sombreiros”, da artista plástica e desenhista Iara Abreu.

Os guarda-chuvas com cores muito vivas vão alegrar os dias de quem passa pela avenida e representam a temática da artista, propondo um novo olhar sobre a cidade.

“Sou uma pessoa urbana, nasci em Belo Horizonte e faz parte da minha temática, seja no desenho ou aquarela, representar minha vivência aqui. A geometria, paisagem, o cotidiano, a efervescência das ruas e elementos arquitetônicos. Todos esses aspectos densos e possibilidades me atraem e me emocionam”, conta.

A obra faz parte da série “Cidade, geometria e cores”, do projeto “Aspectos Urbanos”, que já percorreu vários espaços culturais, galerias e bibliotecas como a Bibliotecas Municipal e Estadual em Belo Horizonte, PUC-Coração Eucarístico, algumas regionais da Prefeitura de Belo Horizonte e Sesi/Fiemg em Mariana.

Iara Abreu é artista visual, desenhista e ilustradora formada em desenho e artes plásticas pela UEMG. Pesquisa diversas linguagens artísticas e já participou de exposições nacionais e internacionais, além de fazer parcerias com poetas e artistas em projetos coletivos.

Crédito da imagem em destaque: Iara Abreu