Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Mostra “Curta no Almoço” exibe filmes mineiros com elementos do realismo fantástico

Sessão dupla acontece nesta sexta-feira, 7 de junho, no Cine Humberto Mauro; Entrada é gratuita
Por Redação Feira Cultural

A programação da nova mostra permanente Curta no Almoço, do Cine Humberto Mauro, que exibe filmes que integraram a edição 2018 do Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte – FESTCURTASBH continua nesta sexta-feira, (7), às 13h15. Serão exibidos dois filmes de ficção com elementos do realismo fantástico e humor absurdo como elementos narrativos. A entrada é gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes.

Super Estrela Prateada (2018), de Leonardo Branco © Divulgação /CHM

São eles Super Estrela Prateada, dirigido por Leonardo Branco, exibido na Mostra Maldita! e produzido em Belo Horizonte; e A Retirada para um Coração Bruto, selecionado para a Mostra Competitiva Brasileira, produzido em Cordisburgo – MG, com direção de Marco Antônio Pereira. Além da exibição dos filmes, a Gerência de Cinema sorteará 3 catálogos do 20º FestCurtasBH para o público.

Em A Retirada para um Coração Bruto (2017), o diretor faz o trânsito entre uma linguagem contemporânea internacional e as cores, os sotaques e as paisagens regionais. Na trama, Sr. Ozório vive isolado na zona rural e perdeu a esposa, companheira de quarenta anos. Seu novo interesse é o rock’n’roll, criando uma relação com os jovens e as novidades do mundo por meio desse fascinante e longínquo contato.

Já em Super Estrela Prateada (2018), o público vai acompanhar um casal pirotécnico que trabalha em uma loja de fogos de artifícios junto de um funcionário viciado em jogos lotéricos. Após ver um foguete diferente no céu, e receber os dois clientes enigmáticos Danilo e Virgínia saem à procura do raro foguete Super Estrela Prateada.

As sessões terão média de duração de até 40 minutos, e a retirada de ingressos deve ser feita 30 minutos antes de cada sessão, na bilheteria do Cinema. As sessões serão regulares ao longo de todas as próximas sextas-feiras até o mês agosto, quando haverá uma pausa na programação para a realização do 21º FESTCURTASBH.

Imagem em destaque: A Retirada para um Coração Bruto (2017), de Marco Antônio Pereira © Divulgação /CHM

Serviço:
Mostra Curta no Almoço
Data:
31/5 (sexta-feira)
Horário: 13h15
Local: Cine Humberto Mauro | Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita, com retirada de ingressos 30 minutos antes
Informações: (31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br