Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Memorial Minas Gerais abre convocatória para projeto Educativo Aberto

Prazo para envio de propostas termina em 31 de maio, sexta-feira; Resultado será divulgado em junho
Por Redação Feira Cultural

O Memorial Minas Gerais abriu convocatória para o projeto Educativo Aberto, que visa trazer estudantes de nível superior para elaborarem propostas pedagógicas a serem desenvolvidas junto a grupos escolares dentro do Memorial, dialogando com a expografia, temáticas e premissas do Plano Pedagógico do espaço. Os projetos deverão ser elaborados em dupla e precisam ter a duração de quatro meses. Será disponibilizada uma bolsa mensal de R$ 900,00 (novecentos reais) para cada integrante da dupla durante a vigência do projeto.

Podem participar estudantes do ensino superior, de graduação, de qualquer instituição de ensino de Belo Horizonte e região metropolitana e de qualquer área do conhecimento. As propostas devem ser pensadas para as escolas públicas do entorno do Memorial – situadas na área do Circuito Liberdade – e podem contemplar um de seus três níveis: infantil, fundamental ou médio. O prazo final para o envio dos projetos será 31 de maio e o resultado sairá dia 13 de junho. O edital completo está disponível aqui.

A expectativa é que as propostas apresentadas contribuam para o desenvolvimento de todas as partes. Para os acadêmicos, uma experiência de prática de ensino-aprendizagem em um espaço de educação não formal; para os estudantes das escolas públicas, uma oportunidade de novas vivências e aprendizados em um ambiente não escolar; e, para o Educativo do Museu, um momento de reflexão, de revisão e de troca de conhecimentos acerca da própria atuação do setor. Assim, o Educativo do Memorial reforça seu comprometimento de sempre se rever e repensar as diversas formas e possibilidades da educação museal.

Crédito da imagem em destaque: Élcio Paraíso

Mais informações:
(31) 3308-4000 | memorialvale.com.br