Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Exposição de Wilson Baptista na CâmeraSete é prorrogada até 15 de junho

Por meio de raro acervo fotográfico, mostra conta a história da formação urbana da capital entre as décadas de 1930 e 1960
Por Redação Feira Cultural

A exposição Wilson Baptista: Urbano Fotográfico será prorrogada até 15 de junho (sábado), na CâmeraSete – Casa de Fotografia de Minas Gerais. A mostra apresenta um recorte com 44 fotografias em preto e branco do belo-horizontino Wilson Baptista.

No acervo estimado em cerca de trinta mil negativos, estão registrados os primeiros passos da modernização da capital. A entrada é gratuita, e o recorte pode ser visitado de terça a sábado, das 9h30 às 21h.

Por meio do olhar do fotógrafo, é possível perceber as transformações urbanas, arquitetônicas e sociais que ocorreram no centro da capital mineira entre as décadas de 1930 e 1960, visitando micro histórias nas práticas e acontecimentos públicos.

LEIA MAIS:
Exposição de Wilson Baptista apresenta narrativa fotográfica
das transformações no centro de BH

A curadoria é de Paulo Baptista, fotógrafo, professor e filho de Wilson, traçando não só uma linha do tempo da singularidade cotidiana de Belo Horizonte, mas possibilitando, também, encontrar formas e composições autônomas derivadas de objetos familiares que se transformam em belíssimas torres e formas geométricas dos altos edifícios.

Crédito da imagem em destaque: Paulo Lacerda /FCS

Serviço:
Exposição Wilson Baptista: Urbano Fotográfico
Período expositivo:
até 15/6
Horário: de terça a sábado, das 9h30 às 21h
Local: CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais
Endereço: Av. Afonso Pena, 737 – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br