Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Startup Weekend UNI levará empreendedorismo à comunidade acadêmica

Primeira edição do evento será realizada no Centro Universitário UNA, de 24 a 26 de maio
Por Redação Feira Cultural

Com o intuito de fomentar o empreendedorismo e a inovação na comunidade acadêmica universitária de Belo Horizonte, e de formar empresas com futuro promissor a partir de ideias e produções de estudantes universitários, o Startup Weekend Uni chega a Belo Horizonte em sua primeira edição realizada no Centro Universitário UNA – Campus João Pinheiro, de 24 a 26 de maio (sexta a segunda), das 8h às 22h. O investimento para a participação é de R$ 140, e os ingressos podem ser adquiridos neste link.

Durante os três dias, os participantes do evento, entre eles designers, programadores, empreendedores e acadêmicos, terão a oportunidade de apresentar suas ideias e formar equipes para colocá-las em prática e apresentá-las aos mentores e jurados. De acordo com o portal Terra, no Brasil 37% dos universitários almejam carreiras em startups e, de acordo com pesquisa realizada pelo SEBRAE e pela Endeavor Brasil, empreender é sonho de 21 em cada 100 universitários brasileiros.

Em edições de outras localidades, o evento rendeu boas histórias e projetos, entre eles o Easy Táxi. O grupo de organizadores dessa edição é formado também por universitários dos mais diversos segmentos, empreendedores e inspirações para diversos jovens a seguirem uma nova carreira em um mercado cada vez mais crescente e necessário no corpo social do século XXI.

O Startup Weeekend Uni contará ainda com a participação de mentores e jurados que são professores universitários, CEO de startups, funcionários de grandes startups, agentes e aceleradores de inovação. Empresas como Google, .co e UNA estão entre algumas das patrocinadoras e apoiadoras. O evento é mantido pela Techstars, que já teve edições em mais de 932 cidades ao redor do mundo e mais de 3.000 empresas já foram criadas a partir de ideias sugeridas em eventos “Startup Weekend” realizados em mais de 134 países.

Criado por uma instituição sem fins lucrativos e executado localmente por empreendedores voluntários, os Startup Weekend são fins de semana de trabalho intenso com uma ideia em mente: como transformar problemas em soluções inteligentes, atrativas para usuários e assim passíveis de receber investimento.

Serviço:
Startup Weekend UNI
Data:
24/5 a 26/5
Horário: 8h às 22h
Local: Centro Universitário UNA – Campus João Pinheiro
Endereço: Av. João Pinheiro, 515 – Centro
Ingressos: R$ 140,00