Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Centro Cultural Salgado Filho recebe exposição do Museu dos Brinquedos

“Tempo Será – histórias e memórias do brincar” é uma mostra itinerante que pode ser visitada até 8 de junho, com entrada gratuita
Por Redação Feira Cultural

O Centro Cultural Salgado Filho recebe até 8 de junho a exposição do projeto Itinerante do Museu dos Brinquedos, que tem a proposta de trazer oficinas e atrações culturais, com uma programação diversificada para todas as idades. As visitas serão conduzidas por educadores do Museu dos Brinquedos e, se forem em grupo, devem ser agendadas. A entrada é gratuita.

O projeto Itinerante Museu dos Brinquedos tem o objetivo de ampliar o acesso do público à cultura e educação por meio de diversas atividades como exposição, brincadeiras, oficinas de construção de brinquedos, oficinas formativas para educadores e atrações culturais.

Uma das atrações é a exposição “Tempo Será – histórias e memórias do brincar”. A mostra apresenta 150 brinquedos de diferentes épocas e culturas que contam a história da sociedade, valorizando a importância do brincar e ressignificando o consumo de brinquedos.

O Centro Cultural Salgado Filho receberá ainda oficinas de construção de brinquedos tradicionais e o Espaço de Brincadeiras. As oficinas serão realizadas utilizando materiais reciclados e de baixo custo, dando aos adultos e crianças participantes a oportunidade de exercitar a imaginação e a criatividade, desenvolver habilidades manuais e se expressar artisticamente.

No Espaço de Brincadeiras, a ordem é descobrir todo o potencial dos jogos e brinquedos de antigamente. O espaço será dedicado para se divertir com brincadeiras como perna de pau, perna de lata, pula corda, elástico, amarelinha, peteca, jogos de tabuleiro (dama, xadrez, ludo, gamão), Cinco Marias, Jogo da Velha, Cama de Gato, Futebol de prego, bilboquê e ainda jogos e brincadeiras coletivas e colaborativas.

Crédito da imagem em destaque: Amanda Seixas

Centro Cultural Salgado Filho
Endereço: Rua Nova Ponte, 22 – Salgado Filho
Informações: (31) 3277-9625