Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

CâmeraSete recebe bate-papo sobre a exposição Wilson Baptista – Urbano Fotográfico

Evento será realizado na terça-feira, 21 de maio, com entrada gratuita; Fotógrafo e filho de Wilson, Paulo Baptista, e o galerista da Periscópio Arte Contemporânea, Rodrigo Mitre são os convidados
Por Redação Feira Cultural

Como parte da programação da exposição Wilson Baptista – Urbano Fotográfico, será realizada uma conversa especial sobre a produção artística de Wilson Baptista e seu legado, na CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais. O debate será realizado na terça-feira (21), às 19h, e terá a participação do curador, fotógrafo e filho de Wilson, Paulo Baptista, e do galerista da Periscópio Arte Contemporânea, Rodrigo Mitre.

Exposição retrata as primeiras décadas da capital © Paulo Lacerda /FCS

A mediação ficará por conta da professora da Escola de Artes Visuais do Centro de Formação Artística e Tecnológica da Fundação Clóvis Salgado – Cefart, Mara Tavares. A entrada é gratuita. A exposição fica em cartaz até 25 de maio, de terça a sábado, das 9h30 às 21h, com entrada gratuita.

Mara Tavares destaca que o bate-papo será um local para abordar memórias e nuances de Belo Horizonte. “Será um momento para conhecer e reconhecer a cidade. Um lugar de memória para quem conheceu os registros de Wilson Baptista e de conhecimento para as novas gerações. Atravessar a obra do artista, resgatar sua memória e seu legado com a presença de alguém que esteve com ele, que é o caso do Paulo é um grande diferencial”, salienta a professora.

O trabalho de Wilson Baptista captura momentos-chave da história de Belo Horizonte, como a abertura da Avenida Amazonas, flagrantes do Parque Municipal, procissões, a construção do Edifício Acaiaca e até um acidente de bonde no viaduto Santa Tereza.

LEIA MAIS:
Exposição de Wilson Baptista apresenta narrativa fotográfica
das transformações no centro de BH

Essa narrativa histórica e fotográfica é uma viagem ao tempo em que a capital se modernizava passando pelo processo de verticalização e aumento populacional. A exposição conta com um recorte de 44 fotografias em preto e branco do acervo do artista, estimado em cerca de trinta mil negativos.

Crédito da imagem em destaque: Paulo Lacerda /FCS

Serviço:
Bate-papo sobre a exposição Wilson Baptista – Urbano Fotográfico
Data:
21/5 (terça-feira)
Horário: 19h
Local: CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br