Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Peça “Sá Bença” está em cartaz no Teatro da Assembleia

Montagem é conduzida pela voz da principal personagem, uma benzedeira; Espetáculo será apresentado na quinta-feira, 16 de maio
Por Redação Feira Cultural

O Grupo Pontapé apresenta a peça musical “Sá Bença”, uma síntese poética que retrata a fé popular, por meio da voz da principal personagem, uma benzedeira. O espetáculo propõe buscar a memória afetiva dos espectadores, com elementos da sabedoria popular tradicional como músicas, rezas e causos. A apresentação faz parte do projeto Zás e será nesta quinta-feira (16), às 19h, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O espetáculo cênico-musical resgata um mundo mágico-religioso repleto de crendices, simpatias e rezas. Envolvido em uma atemporalidade, conduz o público a um conjunto de lembranças positivas e de reflexões sobre o modo de ver a vida. A peça “Sá Bença” é dirigida por Bruno Godinho, com músicas de Nildon Sena e Foka Senna, operação de luz de Dorival Barbosa e som de Samantha Barbosa. Na produção-executiva e no papel da benzedeira está a atriz Ronize Barbosa.

O Grupo Pontapé foi criado em 2016 por Ronize Barbosa, atriz, palhaça, cantora e produtora. A artista participou de diversos projetos cênicos e musicais. É, também, uma das idealizadoras da Trupe Curativo, grupo de palhaços que se apresenta em locais públicos, não convencionais. Participou de espetáculos como “Carregando a lua” e “Aikidokidá de quem num ri!!!”, além de projetos musicais do instrumentista Foka Senna.

Crédito da imagem em destaque: Fabiano Aguiar Gonçalves /Divulgação

Serviço:
Espetáculo “Sá Bença”, do Grupo Pontapé
Data:
16/5 (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Teatro da Assembleia
Endereço: Rua Rodrigues Caldas, 30 – Santo Agostinho
Entrada gratuita
Informações:
(31) 2108-7827 | almg.gov.br