Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Frenesi, de Hitchcock, será exibido no Cine Humberto Mauro

Sessão da mostra permanente “Cinema e Psicanálise” é gratuita e acontece nesta sexta-feira, 3 de maio
Por Redação Feira Cultural

A edição de maio da mostra Cinema e Psicanálise, do Cine Humberto Mauro, exibe o longa Frenesi (Frenzy – 1972), do mestre do suspense, Alfred Hitchcock. A sessão será comentada por Frederico Feu de Carvalho, psicanalista, professor universitário e membro da Escola Brasileira de Psicanálise – EBP e da Associação Mundial de Psicanálise – AMP. A sessão gratuita acontece nesta sexta-feira (3), às 19h30. Os ingressos podem ser retirados 1 hora antes, na bilheteria do cinema.

Conhecido por suas cenas fortes e marcantes, Frenesi foi o penúltimo filme da carreira de Hitchcock. Ambientado em Londres, o longa conta a história do “Assassino da Gravata”, um maníaco sexual que mata suas vítimas estranguladas após estuprá-las.

O suspense da trama está no amargurado e alcóolatra Richard Ian Blaney (Jon Finch), ex-piloto da Força Aérea Britânica, apontado como o principal suspeito de cometer os crimes e que tenta, a qualquer custo, provar sua inocência. O roteiro do filme é baseado no livro Goodbye Piccadilly, Farewell Leicester Square (1966), de Arthur La Bern. O longa foi, ainda, indicado a quatro categorias do Globo de Ouro de 1973.

 

ASSISTA AO TRAILER DE “FRENESI”

 

Crédito da imagem em destaque: Divulgação /CHM

Serviço:
Sessão Cinema e Psicanálise – Frenesi, de Alfred Hitchcock
Data:
3/5 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita (retirada de ingressos 1 hora antes na bilheteria)
Informações: (31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br