Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Caixa Acústica 2019 mergulha nas diversas vertentes da música mineira

Por Redação Feira Cultural

A TW Cultural e o Teatro Santo Agostinho BH apresentam o projeto Caixa Acústica 2019. Este ano, o evento comemora seis anos de existência, sempre pautado por encontro musicais de artistas de gerações, vertentes e tendências musicais diversas. O projeto marca, também, as comemorações de 10 anos da TW Cultural frente à administração do teatro. Os ingressos podem ser adquiridos neste link ou na bilheteria do teatro, que abre duas horas antes do início das apresentações.

O Caixa Acústica 2019 vai apresentar quatro shows, que sintetizam algumas tendências musicais da atual cena mineira. As atrações revezam cantores da nova geração e nomes mais experientes. Além disso, alguns shows terão temáticas específicas, como uma homenagem ao poeta Carlos Drummond de Andrade; uma viagem musical ao ano de 1973, inspirado na obra “1973 – O Ano que Reinventou a MPB”, organizado por Célio Albuquerque, que estará presente na ocasião, para relançamento do livro. Por fim, a última noite será dedicada ao projeto Colabhorasom, criado por Pedro Sá há quase dois anos, com artistas que marcaram a sua trajetória.

Os shows acontecem aos sábados e domingos, no horário alternativo de 19h, em atenção aos pedidos feitos pelos espectadores em pesquisa realizada pela administração do espaço cultural. A curadoria é de Thelmo Lins, produtor e criador do Caixa Acústica.  O evento tem o apoio do Colégio Santo Agostinho BH.

AGENDA CAIXA ACÚSTICA 2019

11 de maio – Estreia de O Bloco Triste, formado pelo cantor Octávio Cardozzo e os músicos Thiago Corrêa e PC Guimarães, num show que reúne músicas antigas e outras ainda inéditas dos compositores, além de releituras.

12 de maio – Thelmo Lins convida Ladston do Nascimento e Danilo Abreu, no show que homenageia Carlos Drummond de Andrade, com poemas musicados e canções inspiradas em sua obra.

18 de maio – Malu Aires convida Sylvia Klein, Iara de Andrade e Eduardo Campos, no show “1973 – Do chumbo à bossa, do choro ao rock’n’roll”. Após o show haverá o relançamento do livro “1973 – O Ano que Reinventou a MPB”, com a presença do organizador Célio Albuquerque.

19 de maio – Noite Colabhorasom, organizada por Pedro Sá, com a presença de Affonsinho, Bárbara Barcellos, Maíra Baldaia e Guilherme Ventura, mesclando canções autorais e de grandes compositores brasileiros.

Crédito da imagem em destaque: Lorena Zschaber

Serviço
Caixa Acústica 2019
Datas:
11, 12, 18 e 19 de maio
Horário: 19h
Local: Teatro Santo Agostinho
Endereço: Rua Aimorés, 2679 – Santo Agostinho
Ingressos: a partir de R$ 25,00
Informações: bh.santoagostinho.com.br/teatro