Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Projeto “Era Uma Vez” apresenta contos autorais de Aline Medeiros e Túlio Rocha

Contação de histórias no Minas Shopping será realizada no domingo, 31 de março, com entrada gratuita
Por Redação Feira Cultural

O projeto “Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias”, realizado todos os domingos no Minas Shopping, vai apresentar, no domingo (31), as histórias “O vestido azul” e “Filhote de Águia”. De forma envolvente, com canções recheadas de mistérios, os contadores de histórias Aline Medeiros e Túlio Rocha, convidam a plateia a uma viagem pelo mundo da imaginação.

A cada edição do projeto, que é uma parceria entre o Instituto Gil Nogueira (IGN) e o Minas Shopping, uma nova história é apresentada ao público, proporcionando uma divertida opção de lazer em família. A atividade terá início às 14h, no Piso 2. Toda a programação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Outras informações neste link.

A primeira narrativa, “Filhote de Águia” é um conto de autoria da contadora Aline Medeiros. A história conta a trajetória de uma mamãe águia e seus três filhotes, cada um com suas características e personalidade. O filhotinho mais novo é pequeno e medroso, e sente dificuldade para aprender a voar. Mas, com o apoio da mãe o filhotinho consegue encarar o medo. A história ensina as crianças a ter coragem, mas também reforça a importância de obedecer os pais.

Já o conto “O vestido azul” narra a história de uma menina muito pobre e estudiosa costumava ir à escola suja e com roupas rasgadas. Comovido com essa situação, seu professor junta dinheiro para comprar-lhe um vestido novo. Inspirados pela sensível melhora na aparência e nos cuidados pessoais da menina, seus pais, os vizinhos, o bairro e, por fim, a comunidade vão se conscientizando de que é sempre possível tornar a vida um pouco melhor, por meio de ações individuais e coletivas.

Contadora de histórias há 20 anos, a também atriz, pedagoga e arte-educadora Aline Medeiros é nascida em Belo Horizonte e narra histórias conhecidas e passadas de geração para geração em escolas, livrarias, editoras e projetos literários. Os pequenos são convidados a explorar o espaço cênico, os objetos e instrumentos utilizados durante a contação de história, construindo uma divertida brincadeira de “faz de conta”, que incentiva interação com os contadores.

Crédito da imagem em destaque: Mayra Goulart

Serviço:
Era Uma Vez – Oficina de Contação de Histórias, com Aline Medeiros e Túlio Rocha
Data: 31/3 (domingo)
Horário: 14h
Local: Cineart Minas Shopping
Endereço: Av. Cristiano Machado, 4000 – União
Entrada gratuita
Informações: (31) 3429-3500 | minasshopping.com.br