Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Musical no Museu da Moda conta a história de Coco Chanel

Espetáculo será apresentado neste fim de semana
Por Redação Feira Cultural

O Museu da Moda de Belo Horizonte (Mumo) recebe, no sábado (16), às 10h30 e no domingo (17), às 10h30, o musical “Era Uma Vez Chanel – Inventando Moda numa Visita Musical Teatralizada” da Cyntilante Produções. A peça conta a história de Coco Chanel, uma das maiores estilistas do século XX, utilizando o Mumo como cenário. O espetáculo integra o projeto Museu Vivo: A Moda Convida, contemplado no Edital Estação Verão, uma das ações do Programa Belo Horizonte 4 Estações da Belotur. A entrada é gratuita e está sujeita a lotação do espaço.

O musical proporciona uma verdadeira viagem no tempo. Coincidentemente, Chanel criou moda na mesma época da inauguração do famoso “Castelinho da Bahia”. No início do século XX, ser feminina era sinônimo de luxo. A pele bronzeada, o pretinho básico, o corte Chanel, o cardigã, o perfume Chanel nº5, o uso de pérolas falsas e verdadeiras no colar, estão entre as principais criações da estilista.

Além da reflexão sobre o protagonismo feminino na produção de moda, o espetáculo abre espaço para analisar como o gênero, a mulher e o feminino eram tratados no início do século, sua evolução ao longo do tempo e como estão sendo pensados na contemporaneidade, abordando temas como cultura, história, empoderamento e identidade.

O projeto “Museu Vivo: A Moda Convida” é uma oportunidade para o público aguçar seu olhar sobre a moda e conhecer o espaço do Mumo de forma lúdica e interativa. Tem como objetivo promover a moda como arte, cultura e produto turístico da cidade de Belo Horizonte, que é reconhecida nacionalmente como Capital da Moda e que possui o primeiro e único museu público do setor no país.

Crédito da imagem em destaque: Divulgação

Serviço:
“Era Uma Vez Chanel – Inventando Moda numa Visita Musical Teatralizada”
Data:
16/3 (sábado), às 11h30, e 17/3 (domingo), às 10h30
Local: Museu da Moda de Belo Horizonte
Endereço: Rua da Bahia, 1.149 – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3277-9248