Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Luan Nobat e A Outra Banda da Lua se apresentam no espaço Do Ar

Casa recebe os shows de destaque na cena mineira
Por Redação Feira Cultural

O artista belo-horizontino Luan Nobat e banda montes clarense A Outra Banda da Lua fazem uma drobradinha inédita no próximo sábado dia 16 de março em Belo Horizonte. O Do Ar, espaço cultural situado no bairro Santa Lúcia, será sede do evento. Luan Nobat é um cantor e compositor de Belo Horizonte que lançou seu primeiro álbum em 2012, “Disco Arranhado”. Com o trabalho, o cantautor circulou por diversas cidades de MG e ganhou ampla projeção regional. O segundo álbum do artista, “O Novato” (2015), trazia um conteúdo mais experimental a partir da mescla de elementos eletrônicos à instrumentação orgânica. Contou com mais de 19 participações de músicos de vários estados brasileiros, dentre eles a mineira Julia Branco, o cuiabano Helio Flanders (Vanguart) e o paulista Tatá Aeroplano. Com este disco, que foi eleito um dos melhores do ano pela mídia especializada, Nobat ganhou projeção nacional e foi destacado como a revelação da música mineira pela Revista Rolling Stone Brasil. O trabalho ainda permitiu uma ampla turnê nacional, além de uma turnê em Portugal que trouxe também a gravação de um episódio para o programa portenho “Videoteca Bodyspace” com a canção “Como Sempre”.

Em suas andanças e trocas com diferentes culturas por onde passou, Luan Nobat compôs seu terceiro álbum de estúdio, “Estação Cidade Baixa” (2017). Produzido pelo belo-horizontino Leonardo Marques, que assina a feitura de trabalhos marcantes da nova safra contemporânea brasileira como das bandas Maglore, Moons, Iconili -, dentre muitos outros, Estação Cidade Baixa foi o primeiro lançamento do selo mineiro Under Discos, que pertence ao Grupo UN Music, responsável por registros importantes de artistas consagrados da música popular brasileira como Lô Borges, João Bosco, Beto Guedes, além de nomes contemporâneos como Transmissor, Zimun, Dead Lovers, dentre outros. Luan Nobat se apresenta acompanhado dos músicos Pablo Campos (bateria), Luli (percussão e vozes), Matheus Fleming (synth e guitarra), Heberte Almeida (guitarra) e Fernando Persiano (baixo).

A Outra Banda da Lua, de Montes Claros/MG, apresenta uma espécie de música que mescla ritmos e harmonias que se fundiram nos Brasis de mil Áfricas, culturas ameríndia, europeia e oriental, formando assim um som universal. A Banda, formada por Edson Lima (produtor, compositor e multi-instrumentista), Marina Sena, (compositora, cantora), Mateus Sizílio (produtor, compositor e baterista), Matheus Bragança (produtor, compositor e contrabaixista) e André Oliva (multi-instrumentista) surgiu no final de 2015 e já possui no currículo diversas apresentações grandiosas em festivais como a Mostra de Cinema de Tirandentes, Festival Rolé e 18º Encontro Cultural de Milho Verde. A banda ainda é vencedora do último Prêmio de Música das Minas Gerais. Mais do que alcançar uma atmosfera psicodélica e contemporânea a banda tem em sua diretriz influências da Tropicália, Clube da Esquina, vanguarda paulista, dentre outras.

CRÉDITO DA IMAGEM EM DESTAQUE: THIAGO BOTELHO

Serviço:
Do Ar Apresenta Luan Nobat e A Outra Banda da Lua
Data:
16/03 (sábado)
Horário: 20h
Local: Do Ar
Endereço: Rua Amoroso Costa, 32 – Santa Lúcia
Ingressos: R$15,00