Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Prefeitura viabiliza R$ 1 milhão para edital do projeto Estação Outono

Por meio da Belotur, ação faz parte do projeto 4 Estações e vai selecionar eventos com potencial turístico para ocupar a cidade entre março e junho
Por Redação Feira Cultural

Em continuidade ao Projeto 4 Estações, que tem o objetivo de fomentar a atividade turística e de lazer na capital mineira e estruturar o seu calendário de eventos, a Prefeitura de Belo Horizonte publicou, em 5 de fevereiro, no Diário Oficial do Município, o Edital de Subvenção a Eventos – Estação Outono.

Neste ano, o foco é a gastronomia, um dos principais atrativos turísticos da cidade, que possui a síntese da culinária mineira. O edital pode ser acessado no portal da Prefeitura. Os envelopes deverão ser entregues na sede da Belotur, que fica na rua da Bahia, nº 888 – 6º andar, no centro, até 18 de fevereiro (sexta-feira), das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Serão selecionados eventos gastronômicos, técnico-científicos, culturais, sociais, religiosos, esportivos e de lazer que estejam alinhados com a proposta da Estação Outono, que é a Gastronomia e Encontro. Além disso, precisam ter potencial de se tornarem produtos turísticos da cidade, gerando fluxo de visitantes, movimentando a cadeia do turismo e valorizando os atributos e espaços da cidade.

Cada proponente terá direito à inscrição de no máximo um projeto para o edital, independentemente da categoria. O resultado do julgamento das Propostas Técnicas e da Habilitação Jurídica será publicado no Diário Oficial do Município, disponível no portal da Prefeitura. Para os projetos inabilitados, serão divulgadas as justificativas. O edital de subvenção está disponível aqui.

Na próxima segunda-feira (11), das 14h às 16h30, a Belotur promoverá, em sua sede, uma palestra pública para esclarecer dúvidas sobre o edital. A inscrição será efetuada com a entrega simultânea de dois envelopes, sendo um com a proposta técnica e outro com a habilitação jurídica. Não é permitida a entrega dos envelopes separadamente.

Mais informações:
(31) 3246-0246 | pbh.gov.br