Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Coral Lírico de Minas Gerais interpreta trechos de Carmina Burana na série Sarau no Café

Argentino Hernán Sánchez é o maestro convidado para a primeira apresentação do ano, que acontece na terça-feira, 12 de fevereiro, com entrada gratuita
Por Vítor Cruz

Na primeira apresentação de 2019 da série Sarau no Café, o Coral Lírico de Minas Gerais interpreta trechos de uma das mais consagradas composições do repertório erudito: Carmina Burana, de Carl Off. O concerto acontece na terça-feira (12), às 12h, no Café do Palácio das Artes. A entrada é gratuita.

Hernán Sánchez é o regente convidado © Paulo Lacerda /FCS

O concerto de abertura da série terá regência do maestro argentino Hernán Sánchez e acompanhamento ao piano de Fred Natalino. Obra muito conhecida do canto coral, Carmina Burana é uma louvação à Deusa Fortuna, divindade greco-romana que governa a sorte (boa ou má) e o destino das pessoas.

A primeira de uma trilogia de cantatas de Carl Orff, a peça é uma seleção de 25 canções retiradas de obra homônima, datada do século XII, que reúne aproximadamente 400 poemas medievais profanos, escritos em Latim, Francês Meridional e Alemão da Alta Idade Média.

As canções foram compostas e compiladas por bávaros conhecidos como Goliardos, eruditos e clérigos afastados da Igreja Católica dedicados à composição de poemas satíricos e cínicos que muitas vezes relatavam problemas sociais, erotismo e os prazeres da vida.

O nome vem do Latim e quer dizer Canções de Beuren, referindo-se ao Monastério Beneditino, em Bendiktbeuren, na região da Bavária, Alemanha.

LEIA MAIS:
Aprovado projeto de lei que torna Coral Lírico de Minas Geris patrimônio histórico

Crédito da imagem em destaque: Paulo Lacerda /FCS

Serviço:
Sarau no Café – Coral Lírico de Minas Gerais
Data:
12/2 (terça-feira)
Horário: 12h
Local: Café do Palácio – Palácio das Artes
Endereço: Av. Afonso Pena, 1.537 – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3236-7400 | fcs.mg.gov.br