Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Bloco Magnólia anuncia primeiro ensaio de 2019

Conhecido por seu repertório de Jazz na linha Second Line, bloco estará no entro Cultural Padre Eustáquio no sábado, 9 de fevereiro, às 12h
Por Redação Feira Cultural

Nos últimos anos o carnaval de Belo Horizonte tem passado, de forma cada vez mais intensa, por transformações graças à atuação, militância e estruturação em conjunto dos blocos de carnaval da cidade formados por músicos e apreciadores do feriado. O bloco Magnolia, um dos envolvidos neste processo e que sempre lutou pela descentralização do carnaval da capital mineira, inicia neste sábado (9), os ensaios para a festa deste ano. O palco deste encontro será o Centro Cultural Padre Eustáquio. A entrada é gratuita.

Bloco é conhecido pelo repertório de jazz © Tour Jour Fotografia

Formado, em sua maioria, por instrumentos de sopro e uma compacta percussão que se assemelha a uma bateria desmembrada, além de uma equipe de músicos, regente e porta estandarte, o bloco é conhecido pelo repertório de Jazz no estilo Second Line, trazendo como referência os cortejos de jazz de Nova Orleans, o conhecido Mardi Gras. Atualmente, o Magnólia conta com 25 integrantes que promovem o cortejo anual de carnaval para um público de, em média, 12 mil pessoas.

Criado por frequentadores dos bares da rua Magnólia e arredores, o bloco surgiu em 2013, a partir da vontade de fomentar e descentralizar, junto com um espaço cultural (o antigo Ponto Cultural Espaço Multiartes) a região dos bairros Santo André e Caiçara, em um momento de efervescência do carnaval de Belo Horizonte. A atuação do Magnólia vai, também, para além do carnaval, se apresentando como banda ao longo do ano e participando de festivais de Jazz como o “I Love Jazz”, além de estar se consolidando cada vez mais como uma referência do “carnajazz” no Brasil.

Crédito da imagem em destaque: Tour Jour Fotografia

Serviço:
Ensaio Aberto Bloco Magnólia
Data: 9/2 (sábado)
Horário: 12h
Local: Centro Cultural Padre Eustáquio
Endereço: Rua Jacutinga, 821 – Padre Eustáquio
Entrada gratuita