Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

“Projeto Blues Verão” chega à 6ª edição em 2019

Em janeiro e fevereiro, evento vai reunir grandes atrações musicais, em Casa Branca, como Giba Byblos (SP) e Sérgio Duarte (SP); Programação também conta com exposição artística
Por Redação Feira Cultural

Giba Byblos abre a programação do projeto © Tiago Cardeal

O ano de 2019 chega e com ele a energia da 6ª edição do “Projeto Blues Verão”, que contará com grandes atrações musicais, exposições de arte, quitutes diferenciados, cervejas artesanais e sorteios de quadros. Os shows serão realizados aos sábados, 12 e 19 de janeiro e 2 e 9 de fevereiro, a partir das 20h, no Barracão Antiguidades e Arte, em Casa Branca (Brumadinho-MG), a 30 minutos de Belo Horizonte.

Para abrir a programação, no sábado (12), o guitarrista, cantor e compositor paulistano Giba Byblos promete uma noite incrível com muito blues, soul, R&B e funk. Em 2011, o músico acompanhou a filha de BB King, Shirley King, em sua primeira turnê pelo Brasil. Os ingressos custam R$ 20,00 e podem ser adquiridos neste link ou na portaria do local.

Já na semana seguinte (19), será a vez da banda mineira “The Lucky Mutts”, que preparou um repertório especial com clássicos e releituras de grandes nomes do blues mundial, como Aretha Franklin, Sharon Jones e Koko Taylor. As canções dessas divas serão interpretadas pela cantora Fabi Metzker.

 

Sérgio Duarte também se apresenta na 6ª edição do Blues Verão © Marcelo Crellece

Em fevereiro, a festa continua, também no sábado (2), com apresentação do grupo mineiro “Little Butter Harmônica Blues”, criado pelo grande gaitista Eduardo Sanna. Com apresentação dançante e variações de boogie-woogie e shuffle, a banda interpretará temas de vários mestres do blues, como Sonny Boy, Little Walter e Big Walter Horton.

O “Projeto Blues Verão” se encerra em 9 de fevereiro em grande estilo com o show do compositor, cantor e gaitista paulistano Sérgio Duarte. Com mais de 25 anos de carreira e considerado um dos expoentes do blues nacional, o músico apresentará seu som diferenciado com base nos estilos Chicago Blues e Funk Blues.

Artes Visuais – Os visitantes também vão poder conferir a mostra “Crossroads”, com foco no blues, de autoria de Marcos Kaoy. As telas são criadas com matérias-primas consideradas “lixo” para muitos, mas que se transformam em preciosidades nas mãos do artista plástico. “Tive contato com o blues desde cedo, tanto que virei gaitista e passei a admirar esse universo que tanto me inspira a criar quadros e peças relacionados ao gênero musical”, explica o artista.

Imagem em destaque: Marcos Kaoy © Divulgação /Projeto Blues Verão

Serviço:
Projeto Blues Verão
Data:
12/1, 19/1, 2/2 e 9/2 (sábados)
Horário: 20h
Local: Barracão de Antiguidades
Endereço: Rua Canela de Ema, 20, Casa Branca, Brumadinho/MG
Ingressos: R$ 20,00
Informações: (31) 99894-6323 | (31) 98851-8153