Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Plataforma Albanos lança três chopes sazonais

Sweet Stout, Brut IPA e IPA Aloha agora fazem parte do cardápio de bebidas
Por Redação Feira Cultural

Aloha, um dos novos chops sazionais da Plataforma Albanos © Rodrigo Greco

A Plataforma Albanos de Cerveja não para de trazer novidades. A marca acaba de lançar três novos chopes sazonais: o Sweet Stout, o Brut IPA e o IPA Aloha. Todas as receitas foram desenvolvidas pelo mestre-cervejeiro da casa, Pablo Carvalho, mas duas delas contaram com oportunas contribuições. É o caso da Albanos Sweet Stout Tempero na Mochila, criada em parceria com o programa de TV “Tempero na Mochila”, do canal Food Network.

O chef carioca Pedro Benoliel gravou a quarta temporada da atração em dez cidades mineiras, sempre em busca de sabores icônicos. Encontrou a gelada perfeita na Cervejaria Albanos do Brasil, a C.A.BRA I, fábrica localizada no Jardim Canadá, e registrou a produção no episódio que vai ao ar entre 10 e 16 de dezembro.

“O estilo Sweet Stout foi escolhido como base para integrar os aromas torrados do malte com nibs de cacau e com os herbais das pimentas-caiena e macaco. Seu corpo macio ameniza a sensação picante, trazendo leveza e frescor, e um leve e equilibrado amargor”, descreve a beer sommelier Fabiana Arreguy, curadora de conteúdo da Plataforma Albanos.

Já a Albanos Brut IPA foi produzida colaborativamente durante a Jornada Cervejeira da Agrária Malte, junto com o mestre-cervejeiro da Falke Bier, Max Falcone; e com a Minas Maltes, braço da Maltaria Agrária em Minas Gerais. A bebida ilustra bem a nova modalidade das IPAs, que anda ganhando força em todo o mundo. “É uma cerveja bastante límpida, dourada, com aparência de vinho espumante, um contraponto ao estilo New England IPA. O amargor seco é proposital, obtido a partir do uso de enzimas especiais que consomem todo o açúcar residual”, conta Fabiana Arreguy.

Por fim, a Albanos Aloha IPA é uma aventura solo. Dentro do estilo American IPA, a bebida utiliza duas variedades de lúpulo norte-americano, o Centennial e o havaiano Aloha. “Os maltes em ponto de caramelização ressaltam as notas de frutas vermelhas e equilibram o amargor. É uma IPA equilibrada, com 6,5% de teor alcóolico, fácil de tomar: a limpidez, a cor acobreada e a espuma bege bem formada deixam a cerveja com uma aparência linda”, diz Fabiana.

Todas as receitas têm produção limitada de 500 litros (cada uma). Elas estarão disponíveis em forma de chope a partir de hoje, 5 de dezembro, nas três unidades do Albanos (Sion, Lourdes e Jardim Canadá – Mercado Cervejeiro) e em pontos de venda selecionados ou parceiros.

Mais informações:
(31) 3281-2644 | albanos.com.br

*Crédito da imagem em destaque: Rodrigo Greco