Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Mural Templuz expõe releitura de imagem sacra

Batizada de “Sacras”, fotografia de Gui Guimaraens fica mescla elementos renascentistas a um olhar mais contemporâneo
Por Redação Feira Cultural

Comportamento moderno e renascimento dialogam na obra de Gui Guimaraens © Gui Guimaraens /Divulgação

Provocar por meio da imagem e questionar tanto o sagrado quanto o pecado. A partir desse foco, o fotógrafo Gui Guimaraens faz uma releitura de obras renascentistas, por meio do uso da luz, formas e planejamento, utilizando tecidos que vestem as figuras pintadas ou esculpidas.

Criada pelo fotógrafo Gui Guimaraens, a imagem Sacras estampa, a partir de segunda-feira (3) de dezembro, o Mural Templuz, localizado na Av. Nossa Senhora do Carmo, no bairro Sion.

Mineiro de Belo Horizonte, Guimaraens fotografa há mais de 30 anos e, profissionalmente, possui 15 anos de carreira. Ele trabalha somente com criações autorais e busca, nessa obra, dar uma ressignificação de trabalhos clássicos.

Para fazer a foto, ele se baseou em retratos e pinturas renascentistas antigas, na qual a iluminação era realizada de forma peculiar. “A imagem aparenta ser de um retrato renascentista, mas apresenta o perfil de comportamento de alguém que vive nos dias atuais, tirando uma selfie”, explica.

Imagem em destaque: “Sacras”, de Gui Guimaraens

Serviço:
Mural Templuz:
Obra: “Sacras”, de Gui Guimaraens
Local: Av. Nossa Senhora do Carmo, 1150, Sion