Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

DelegasCia comemora 10 anos em show especial no Francisco Nunes

Projeto liderado por Thiago Delegado será apresentado no sábado, 8 de dezembro
Por Redação Feira Cultural

Grupo celebra uma década de encontros © Alexandre Rezende

Desde 2008, Thiago Delegado é o anfitrião da DelegasCia, uma jam session que acontece semanalmente, às quintas-feiras, na A Casa de Cultura, região sudeste de Belo Horizonte. Para celebrar os dez anos do projeto, haverá apresentação especial no sábado (8), às 19h30, no Teatro Francisco Nunes. A entrada é gratuita. O termo jam, que em inglês significa “geleia”, vem das iniciais Jazz After Midinight. Nos anos 1950, nos EUA, depois da meia-noite, ao saírem dos seus concertos nas Big Bands, os músicos se reuniam para fazer o que eles mais gostavam: improvisar.

O projeto, que já contou dezenas de participações ilustres se consolidou de tal forma que em 2016 virou documentário, “DelegasCia ao vivo”. O clima que permeia o ambiente, que recebe a cada semana um público animado, incluindo músicos da cidade e de fora, tornou inevitável a comparação com o mais famoso movimento de música da capital mineira, uma espécie de Clube da Esquina contemporâneo.

A performance de cada quinta conta com a banda formada por artistas profissionais da cena local: o versátil violão sete cordas de Thiago Delegado é acompanhado por Aloízio Horta (contrabaixo), Cristiano Caldas (teclado) e André Limão Queiroz (bateria). Mas, como segue à risca o estilo jam session, permite a participação de músicos que, sem ensaio prévio, tocam conforme a regra número um do jazz: tema e improvisação.

DelegasCia completa este ano 10 anos de projeto e celebra esta história em evento único, que contará com participações especiais surpresas, assim como acontece às quintas na A Casa de Cultura. Na ocasião, Thiago Delegado subirá ao palco do Teatro Francisco Nunes acompanhado de Deangelo Silva (teclado), Aloízio Horta (contrabaixo) e André Limão Queiroz (bateria).

Em relação ao que espera para os próximos anos de DelegasCia, Thiago afirma “Eu espero que o projeto continue sendo acolhedor, proporcionando este espaço de troca musical de multiplos gêneros, e que continuemos sendo prestigiados pelas cenas da música mineira e brasileira, que é o que a gente gosta e o que a gente preza, e que nós, como conjunto, continuemos nossa evolução musical, descobrindo novas possibilidades e testando novas composições”.

Crédito da imagem em destaque: Alexandre Rezende

Serviço:
DelegasCia – 10 anos
Data:
8/12 (sábado)
Horário: 19h30
Local: Teatro Francisco Nunes
Endereço: Av. Afonso Pena, s/nº – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3277-6325