Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Museu da Moda recebe exposição fotográfica sobre o universo das passarelas

“FEED DOG Fotosite” apresenta 40 fotografias que registram momentos emblemáticos e marcantes de passarelas, backstages, ruas e atmosfera de diversos eventos consagrados no universo da Moda; Mostra pode ser visitada até 7 de dezembro, com entrada gratuita
Por Redação Feira Cultural

Mostra pode ser visitada até 7 de dezembro © Estúdio Buena Onda

A fotografia de moda talvez seja uma das formas mais interessante de se estudar a história da humanidade e o comportamento da sociedade em diferentes épocas.

Fenômeno cultural amplo, a moda está presente no nosso dia a dia também como uma forma de expressão e de afirmação do ser humano no mundo, sendo um dos mais marcantes registros de uma época e do tempo que vivemos.

Os registros fotográficos de diferentes períodos permitem, justamente, um olhar para os avanços, resgates, reinvenções e avanços de conceitos e pensamentos no mundo.

Desta forma, seguindo seu compromisso em apresentar a pluralidade de manifestações e possibilidades do universo da moda, o Festival Internacional de Documentários de Moda (FEED DOG) promove até 7 de dezembro (sexta-feira), a exposição fotográfica FEED DOG Fotosite.

LEIA MAIS:
Festival Internacional de Documentários de Moda será realizado pela primeira vez em Belo Horizonte

A montagem apresenta 40 retratos de um acervo de mais de 2 milhões de fotos de passarelas, backstages e das ruas, que foram registradas durante 20 anos pela Agência Fotosite, responsável por um dos mais importantes acervos fotográficos sobre a moda brasileira e internacional no país.

“O conceito de alinhavar cinema com passarela explora a realidade e o lúdico em torno da moda, além de fortalecer os movimentos comportamentais como influenciadores de qualquer forma de arte. Interpretar uma época é bem diferente de vivê-la”, conta a curadora da exposição Jussara Romão.

 

Exposição integra a programação da primeira edição do FEED DOG na capital © Estúdio Buena Onda

 

LEIA TAMBÉM:
Festival Internacional de Documentários de Moda oferece programação educativa

 

Crédito da imagem em destaque: Estúdio Buena Onda

 

Serviço:
Exposição “FEED DOG Fotosite”
Período expositivo:
até 7/12 (sexta-feira)
Horário: terça a sexta, das 9h às 21h; sábados e domingos, das 10h às 14h
Local: Museu da Moda
Endereço: Rua da Bahia, 1149 – Centro
Entrada gratuita
Informações:
(31) 3277-9248