Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

Importadora Casa do Porto recebe enóloga italiana Faye Lottero nas comemorações do aniversário de 30 anos

Evento também contará com lançamento de vinhos orgânicos de Faye
Por Redação Feira Cultural

A Casa do Porto está completando 30 anos de história, qualidade, diferenciação e divulgação do vinho no Brasil. Para comemorar a data, a importadora irá realizar mensalmente almoços com chefs de cozinha de renomados restaurantes e pesquisadores do bom vinho. Em novembro, é a vez da enóloga e produtora italiana Faye Lottero, da Vinícola Fattorria Lavacchio, participar das celebrações. Na sexta-feira (30), ela estará no estabelecimento para um almoço, às 13h, e um jantar, às 19h, harmonizados, além do lançamento de seus Vinhos Orgânicos para o público mineiro.

A vinícola da enóloga denominada Fattorria Lavacchio trabalha com a viticultura, efetuada segundo técnicas tradicionais e critérios orgânicos o qual a mesma exemplifica que adotou pelo novo estilo de vida em família “Organic Lifestyle”. Sua produção de vinhos de alta qualidade atinge determinados padrões qualitativos. A produção é, portanto, limitada, mas de excelência, tanto que os vinhos receberam importantes reconhecimentos internacionais.

Cerca de 80% dos vinhedos é de Sangiovese; as outras variedades de uvas tintas são Merlot e Syrah, além de uma pequena quantidade de Canaiolo e Ciliegiolo. As uvas brancas são representadas pela Malvasia, pelo Chardonnay e por algumas variedades raras na zona, como o Sauvignon Blanc, il Viognier e il Gewurztraminer.

LEIA MAIS:
Importadora Casa do Porto aposta em programação especial
para comemorar 30 anos de mercado

A Importadora Casa do Porto foi fundada em 1988 por Péricles Gomes, na cidade de Governador Valadares. Inicialmente se chamava Vinho & Companhia; três anos depois, o fundador se muda para a cidade Vitória (ES) e, junto da mudança, vem o novo nome do estabelecimento, uma alusão à proximidade física do local com o Porto de Vitória, na Praia do Canto. Atualmente possui três lojas nas principais cidades do país – Belo Horizonte, São Paulo, e Vila Velha – oferecendo, com exclusividade, uma imensa variedade de vinhos.

Com aproximadamente 800 rótulos à venda, cada unidade da Casa do Porto trabalha com rótulos específicos de acordo com a preferência de seu público. Ou seja, as nossas principais importações de vinhos se pode encontrar em qualquer uma das unidades, porém o restante do portfólio de cada loja é de acordo com o seu mercado.

Apostando fortemente em fatores como qualidade, diferenciação e divulgação do vinho, hoje é referência citada por importantes produtores e enólogos; e também reconhecida por grande parte da imprensa especializada. Em Belo Horizonte o espaço é administrado pelos sócios Luiz Eduardo, Deulane Bernardes e Júnior Ribeiro.

Um dos sócios da importadora Júnior Ribeiro conta que; “desde o início a filosofia da Casa do Porto foi focar principalmente em pequenos produtores dos países como: França, Chile, Argentina, Itália, Espanha e Portugal. O motivo de focarmos em pequenos produtores é oferecermos o que tem de mais qualidade no mundo do vinho, porém com uma preço mais acessível do que os rótulos mais consagrados.”

Crédito da imagem em destaque: Yair Koren

Serviço:
Faye Lottero na Casa do Porto
Data:
30/11 (sexta-feira)
Horário: 13h (almoço) | 19 (jantar)
Local: Casa do Porto
Endereço:
Endereço: R. Felipe dos Santos, 451 – Lourdes
Reservas: (31) 2551-7078
Informações: (31) 2551-7078 | casadoportovinhos.com.br