Widget Image
Widget Image
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat. Ut wisi enim

Assine a nossa newsletter

[contact-form-7 404 "Not Found"]

[NESTA QUINTA-FEIRA]: Ivan Coelho Maciel lança o livro “Receitando casos – histórias de um médico”

Evento acontecerá no Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube
Por Redação Feira Cultural

O cardiologista e homeopata Ivan Coelho Maciel lança, no Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube, no dia 29, quinta-feira, às 19h, o livro Receitando casos – histórias de um médico. A obra é uma coletânea de histórias de situações interessantes, ora divertidas, ora reflexivas, que marcaram seu dia a dia em  meio século de trabalho. A entrada é gratuita e a classificação é livre. O Centro Cultural do Minas Tênis Clube fica na Rua da Bahia, 2244, Bairro de Lourdes em Belo Horizonte.

Nascido em Sete Lagoas, Ivan Maciel reside e trabalha atualmente em Belo Horizonte. Graduou-se em Medicina na UFMG e fez pós-graduação em Cardiologia na USP. Segundo o médico, o livro traz uma reflexão sobre a relação médico/paciente, contribui para o aprendizado dos novos médicos, além de afirmar sua paixão pela profissão. “O maior prazer em ser médico é ajudar o ser humano nos momentos de fragilidade, de incertezas e de medos”, destaca.

Uma das histórias do livro é sobre um paciente que precisava de um procedimento. “Recém-formado, ainda morava em Sete Lagoas, o paciente necessitava de um marca-passo. Ele me disse que não iria para Belo Horizonte fazer o procedimento se o seu médico antigo não opinasse. Respondi a ele que não tínhamos tempo e era caso de vida ou morte. Coloquei-o na ambulância, e viemos para Belo Horizonte sem o seu médico antigo opinar”, relata.

Também não faltam casos engraçados, que marcaram a carreira do cardiologista. “Uma senhora me ligou, pedindo para eu atender o filho dela,  que precisava de um atestado para fazer esportes. Ela me falou que ele não tinha nada, era jovem, e seria como  uma ‘meia consulta’. Falei brincando que daria um meio atestado. Na verdade, ela queria um desconto, pois seria como foi, uma consulta sem muita demora. Resolvemos o problema, fazendo um desconto”, lembra.

___

Serviço
Data: 29 de novembro (quinta-feira).
Horário: 19h às 22h.
Local: Café do Centro Cultural Minas Tênis Clube (rua da Bahia 2.244 – Lourdes).
Classificação: livre.
Entrada: franca.
Mais informações:
 (31) 3516-1023.
Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Valores: R$ 12, para sócios, e R$ 24, para não sócios.
___
Foto: Divulgação Centro Cultural Minas Tênis Clube